Wall Street prevê 2024: situação dos investidores após um início turbulento
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, Wall Street teve um início instável em 2024. Alguns estrategistas estão prevendo novos reveses nas ações dos EUA e perguntando onde os investidores podem se esconder. Marko Kolanovic, estrategista-chefe do JPMorgan, acredita que, apesar da recuperação parcial no início do ano, os mercados de ações continuam sobrecomprados e os investidores estão muito complacentes. Embora os activos de risco tenham agora “abraçado totalmente” a ideia de que os bancos centrais irão flexibilizar a política monetária à medida que a inflação cai, o crescimento robusto e a continuação da rentabilidade recorde podem ser contraditórios para os investidores. Outro urso é David Rosenberg, o fundador da Rosenberg...

Wall Street prevê 2024: situação dos investidores após um início turbulento
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, Wall Street teve um início instável em 2024. Alguns estrategistas estão prevendo novas retrações nas ações dos EUA e perguntando onde os investidores podem se esconder.
Marko Kolanovic, estrategista-chefe do JPMorgan, acredita que, apesar da recuperação parcial no início do ano, os mercados de ações continuam sobrecomprados e os investidores estão muito complacentes. Embora os activos de risco tenham agora “abraçado totalmente” a ideia de que os bancos centrais irão flexibilizar a política monetária à medida que a inflação cai, o crescimento robusto e a continuação da rentabilidade recorde podem ser contraditórios para os investidores.
Outro pessimista é David Rosenberg, fundador da Rosenberg Research, que afirma que sua empresa está agora “no máximo pessimista” em relação às ações dos EUA. O estrategista cita alguns desenvolvimentos recentes preocupantes.
Estas declarações pessimistas de especialistas financeiros podem levar a um declínio na confiança dos investidores, o que pode levar a um aumento da pressão de venda. Portanto, se os investidores continuarem a reter e a vender activos de risco, isso poderá levar a uma queda nos preços das acções e a um mercado mais volátil. O sentimento negativo também poderá levar os investidores institucionais a rever as suas estratégias de investimento e potencialmente levar a uma redução da procura de ações dos EUA. O impacto poderá, portanto, levar a uma incerteza e instabilidade generalizadas no mercado bolsista.
Leia o artigo original em www.wallstreet-online.de