Os estrategistas de Wall Street esperam que os mercados de ações subam e que o lucro por ação suba. Os mercados financeiros começam 2024 com grandes perdas, apesar das previsões optimistas.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, o Goldman Sachs prevê uma recuperação sustentada nos mercados de ações. Espera-se que os lucros corporativos dos EUA aumentem 5% este ano, acima das previsões atuais, de acordo com o estrategista-chefe David Kostin. Isto é impulsionado por uma economia forte e taxas de juro mais baixas da Reserva Federal dos EUA. A perspectiva de uma próxima época de reporte também poderá proporcionar um impulso positivo. As expectativas são altas de que as empresas do S&P 500 excedam as previsões dos analistas. Os fortes dados económicos dos EUA e a contenção bem sucedida da inflação por parte da Fed conduziram a um sentimento positivo nos mercados bolsistas. Espera-se que o…

Os estrategistas de Wall Street esperam que os mercados de ações subam e que o lucro por ação suba. Os mercados financeiros começam 2024 com grandes perdas, apesar das previsões optimistas.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, o Goldman Sachs prevê uma recuperação sustentada nos mercados de ações. Espera-se que os lucros corporativos dos EUA aumentem 5% este ano, acima das previsões atuais, de acordo com o estrategista-chefe David Kostin. Isto é impulsionado por uma economia forte e taxas de juro mais baixas da Reserva Federal dos EUA. A perspectiva de uma próxima época de reporte também poderá proporcionar um impulso positivo. As expectativas são altas de que as empresas do S&P 500 excedam as previsões dos analistas. Os fortes dados económicos dos EUA e a contenção bem sucedida da inflação por parte da Fed conduziram a um sentimento positivo nos mercados bolsistas. Espera-se que a Fed reduza as taxas de juro seis vezes este ano, o que também está a impulsionar os mercados bolsistas.
De acordo com a previsão do Goldman Sachs, o S&P 500 poderá subir para 5.100 pontos até ao final de 2024, uma melhoria em relação à previsão anterior. Esta avaliação optimista baseia-se em condições financeiras relaxadas e numa previsão de lucros que pode ser demasiado conservadora. Apesar do revés registado na primeira semana de Janeiro, as perspectivas para os mercados bolsistas continuam positivas.
O esperado aumento dos lucros empresariais dos EUA e a continuação do sentimento positivo nos mercados bolsistas poderão levar a novos aumentos de preços. Se as previsões da Goldman Sachs se concretizarem, isso terá um impacto positivo no mercado e na indústria financeira. Os investidores poderiam beneficiar do aumento dos preços das ações, enquanto as instituições financeiras poderiam beneficiar do aumento dos volumes de negociação e das taxas de transação. O reforço das condições financeiras também poderá levar a um aumento do investimento nas empresas e nas infra-estruturas.
Contudo, resta saber se as previsões da Goldman Sachs se concretizarão. Prever com precisão os mercados de ações é difícil porque eles dependem de uma variedade de fatores. No entanto, a evolução actual aponta para uma possível continuação da recuperação nos mercados bolsistas.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de