Wall Street na semana seguinte: ganhos da Nvidia podem testar o mercado de ações dos EUA
De acordo com um relatório do marketscreener.com, o mercado de ações dos EUA registrou na semana passada sua primeira perda semanal desde o início de janeiro. Isto foi impulsionado por declínios nos serviços de tecnologia e comunicações e ganhos em materiais. Além disso, um relatório de preços no produtor mais forte do que o esperado prejudicou os mercados accionistas, uma vez que a inflação atrasa o calendário dos cortes nas taxas da Fed e aumenta os rendimentos dos títulos do Tesouro. A inflação elevada e os dados de preços decepcionantes atenuaram o sentimento em Wall Street. Além disso, os rendimentos e o dólar subiram após dados do PPI dos EUA melhores do que o esperado. Isso levou a negociações inconsistentes e...

Wall Street na semana seguinte: ganhos da Nvidia podem testar o mercado de ações dos EUA
De acordo com um relatório do marketscreener.com, o mercado de ações dos EUA registrou na semana passada sua primeira perda semanal desde o início de janeiro. Isto foi impulsionado por declínios nos serviços de tecnologia e comunicações e ganhos em materiais. Além disso, um relatório de preços no produtor mais forte do que o esperado prejudicou os mercados accionistas, uma vez que a inflação atrasa o calendário dos cortes nas taxas da Fed e aumenta os rendimentos dos títulos do Tesouro.
A inflação elevada e os dados de preços decepcionantes atenuaram o sentimento em Wall Street. Além disso, os rendimentos e o dólar subiram após dados do PPI dos EUA melhores do que o esperado. Isto levou a negociações mistas e outra queda no mercado de ações.
Tendo em conta estes factos, pode presumir-se que os investidores ficarão inseguros e poderão agir com mais cautela. A perspectiva de aumento dos rendimentos e de um atraso no corte das taxas da Fed poderá levar a um aumento da volatilidade no mercado bolsista. Além disso, certas indústrias sensíveis ao aumento das taxas de juro e à inflação poderão ser mais afectadas por esta evolução. É, portanto, aconselhável acompanhar de perto a evolução atual e, se necessário, fazer ajustes nas carteiras para estar preparado para estes possíveis efeitos.
Leia o artigo fonte em de.marketscreener.com