Qual o impacto das eleições presidenciais no mercado obrigacionista? Um especialista financeiro fornece insights.
De acordo com um relatório do www.diepresse.com, a eleição presidencial poderá ter efeitos de longo alcance no mercado obrigacionista. Em particular, a questão da política da dívida é o foco. Discute-se que só um possível resultado eleitoral levaria a uma verdadeira mudança de rumo. A reforma fiscal que Donald Trump assinou em 2017 já tinha provocado uma forte reação dos democratas. Joe Biden concorreu à presidência em 2020 prometendo reverter a reforma tributária. Embora os democratas tenham conquistado a maioria em ambas as câmaras do Congresso em 2020, Biden não conseguiu implementar os seus planos porque os senadores democratas bloquearam os seus planos. Observa-se que muitas das reformas de Trump...

Qual o impacto das eleições presidenciais no mercado obrigacionista? Um especialista financeiro fornece insights.
De acordo com um relatório de www.diepresse.com, a eleição presidencial pode ter efeitos de longo alcance no mercado obrigacionista. Em particular, a questão da política da dívida é o foco. Discute-se que só um possível resultado eleitoral levaria a uma verdadeira mudança de rumo.
A reforma fiscal que Donald Trump assinou em 2017 já tinha provocado uma forte reação dos democratas. Joe Biden concorreu à presidência em 2020 prometendo reverter a reforma tributária. Embora os democratas tenham conquistado a maioria em ambas as câmaras do Congresso em 2020, Biden não conseguiu implementar os seus planos porque os senadores democratas bloquearam os seus planos.
Note-se que muitas das reformas de Trump expiram em 2025, a menos que os políticos decidam estendê-las. Esta questão de política económica terá um impacto significativo na campanha eleitoral, independentemente dos candidatos que eventualmente concorrerem.
Como profissional financeiro, é importante analisar o impacto potencial de tal resultado no mercado obrigacionista. Se a reforma fiscal de Biden for implementada, poderá levar a mudanças nas taxas de impostos e outras decisões de política económica que terão impacto nos investidores. É, portanto, importante que os investidores acompanhem de perto o resultado das eleições e as potenciais mudanças políticas, a fim de poderem reagir em conformidade a quaisquer desenvolvimentos.
Leia o artigo original em www.diepresse.com