Economia global enfrentando uma aterrissagem suave – ações mais promissoras que títulos
De acordo com um relatório da e-fundresearch.com, uma aterragem suave para a economia global está a aproximar-se, o que significa um maior potencial de valorização para as ações em comparação com as obrigações, de acordo com Evan Brown, chefe de estratégia de múltiplos ativos da UBS Asset Management. A economia é apoiada por fundamentos sólidos e pela melhoria do sentimento das famílias e das empresas. Além disso, os quase 6 biliões de dólares actualmente investidos em fundos do mercado monetário reforçam as perspectivas para os activos de risco. Os cortes nas taxas de juro do banco central também poderão levar parte deste dinheiro a procurar retornos mais elevados. De acordo com uma análise desses fatores, este poderia ser um ambiente positivo para o mercado e...

Economia global enfrentando uma aterrissagem suave – ações mais promissoras que títulos
De acordo com um relatório de e-fundresearch. com,
Aproxima-se uma aterragem suave para a economia global, o que significa um maior potencial de valorização para as ações em comparação com as obrigações, de acordo com Evan Brown, chefe de estratégia multiativos da UBS Asset Management. A economia é apoiada por fundamentos sólidos e pela melhoria do sentimento das famílias e das empresas. Além disso, os quase 6 biliões de dólares actualmente investidos em fundos do mercado monetário reforçam as perspectivas para os activos de risco. Os cortes nas taxas de juro do banco central também poderão levar parte deste dinheiro a procurar retornos mais elevados.
De acordo com uma análise destes factores, isto poderá significar um ambiente positivo para o mercado e para a indústria financeira. As expectativas de uma aterragem suave para a economia global e o apoio de fundamentos sólidos poderão levar a uma subida dos preços das ações. Nos EUA, em particular, a resiliência económica e o crescimento dos rendimentos reais são vistos como motores positivos para investimentos em ações. O posicionamento nas empresas de média capitalização dos EUA é visto como promissor e a recuperação económica noutras regiões, como a Europa e os mercados emergentes, excluindo a China, poderá oferecer novas oportunidades.
No entanto, também existem riscos, especialmente relacionados com as ações chinesas, que são avaliadas de forma neutra. A incerteza geopolítica e o stress económico do sector imobiliário poderão limitar as avaliações e os lucros.
No geral, as declarações de Evan Brown sugerem que a economia global e os mercados bolsistas poderão registar uma evolução positiva nos próximos meses, proporcionando aos investidores oportunidades de retornos atrativos.
Leia o artigo fonte em e-fundresearch.com