Desenvolvimentos importantes nos mercados de ações no segundo semestre de 2021 e como os investidores podem beneficiar deles
De acordo com um relatório da www.capital.de, o primeiro semestre do ano foi extremamente bem sucedido para os investidores em ações, com um crescimento significativo dos ativos. O Dax registrou mais de 16.000 pontos e ainda atingiu o nível recorde de 16.427 pontos. A pandemia global e outros acontecimentos globais incertos não pareceram ter um impacto negativo no mercado bolsista. No entanto, o chefe de mercado de capitais e estratégia da Deka, Joachim Schallmayer, prevê que o segundo semestre não trará o mesmo sucesso. Mesmo assim, ele acredita que faz sentido continuar investindo em ações. A evolução positiva do mercado bolsista no primeiro semestre pode ser atribuída a vários factores. A política monetária expansionista dos bancos centrais...

Desenvolvimentos importantes nos mercados de ações no segundo semestre de 2021 e como os investidores podem beneficiar deles
De acordo com um relatório de www.capital.de O primeiro semestre do ano foi extremamente bem-sucedido para os investidores em ações, com um crescimento significativo dos ativos. O Dax registrou mais de 16.000 pontos e ainda atingiu o nível recorde de 16.427 pontos. A pandemia global e outros acontecimentos globais incertos não pareceram ter um impacto negativo no mercado bolsista. No entanto, o chefe de mercado de capitais e estratégia da Deka, Joachim Schallmayer, prevê que o segundo semestre não trará o mesmo sucesso. Mesmo assim, ele acredita que faz sentido continuar investindo em ações.
A evolução positiva do mercado bolsista no primeiro semestre pode ser atribuída a vários factores. A política monetária expansionista dos bancos centrais em todo o mundo e os programas governamentais de estímulo económico ajudaram a amortecer as consequências financeiras da pandemia. Os investidores também confiam na recuperação da economia e no desenvolvimento dos lucros de muitas empresas.
No entanto, espera-se um abrandamento do crescimento económico no segundo semestre, o que poderá também ter impacto no mercado accionista. O aumento da inflação e os próximos aumentos das taxas de juro poderão fazer com que os investidores se tornem mais cautelosos e que as expectativas de lucro das empresas diminuam. Isto poderia, em última análise, levar a um declínio no Dax e em outros índices de ações.
É portanto aconselhável examinar criticamente as opções de investimento e, se necessário, diversificar a carteira para se proteger contra possíveis perdas.
Globalmente, existem sinais de uma fase desafiante para o mercado accionista, que os investidores devem acompanhar de perto para poderem reagir adequadamente.
Leia o artigo fonte em www.capital.de