Como os EUA e a China se comparam – avaliações de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.bondguide.de, em termos de crescimento e inflação, os EUA tiveram um desempenho significativamente melhor do que o esperado no verão - especialmente do que a China recentemente. Os EUA registaram um crescimento nominal de 40%, representando a terceira maior expansão nominal desde o final da Segunda Guerra Mundial. Em contrapartida, o aumento nos dez anos desde 2009 foi de apenas 13%. Portanto, este aumento nos últimos três anos e meio representa um aumento significativo, em grande parte devido à política fiscal. Esses valores nominais são cruciais para os resultados da empresa, especialmente na determinação dos lucros, e são um fator-chave para o bom desempenho das ações dos EUA...

Como os EUA e a China se comparam – avaliações de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.bondguide.de,
Em termos de crescimento e inflação, os EUA tiveram um desempenho significativamente melhor do que o esperado no verão - especialmente do que a China recentemente. Os EUA registaram um crescimento nominal de 40%, representando a terceira maior expansão nominal desde o final da Segunda Guerra Mundial. Em contrapartida, o aumento nos dez anos desde 2009 foi de apenas 13%. Portanto, este aumento nos últimos três anos e meio representa um aumento significativo, em grande parte devido à política fiscal. Esses valores nominais são essenciais para os resultados da empresa, especialmente na determinação dos lucros, e são um fator-chave para o bom desempenho das ações dos EUA.
Quanto à China, há motivos para preocupação, uma vez que os sinais a nível dos dados e dos pagamentos têm sido muito preocupantes nas últimas seis semanas. O possível incumprimento da obrigação Country Garden está a trazer as preocupações sobre a China de volta ao foco do mercado. Zhongrong criou algumas fraquezas no sector bancário paralelo, levantando preocupações de que uma perturbação nesta área poderia ter repercussões para todo o sector bancário. O investimento fixo também foi moderado e o crescimento económico foi geralmente inferior ao esperado. Apesar das medidas políticas selectivas, ainda existem preocupações.
Como especialista financeiro, vejo que estes desenvolvimentos poderão ter um impacto potencial no mercado. A fraqueza na China e os sinais de abrandamento do crescimento económico poderão afectar a confiança dos investidores no mercado asiático e potencialmente a nível global. É possível que os investidores abandonem as carteiras de ações e invistam mais em fundos do mercado monetário porque os retornos aí representam uma alternativa mais atrativa. A incerteza na economia global pode levar a uma abordagem mais cautelosa por parte dos investidores e impactar os fluxos de capital.
É importante continuar a acompanhar a evolução na China e analisar o seu impacto potencial no setor financeiro, a fim de responder adequadamente.
Leia o artigo fonte em www.bondguide.de