O mercado de ações não verá uma recuperação no final do ano em 2023? O especialista financeiro Mike Wilson, do Morgan Stanley, dá sua opinião.
Os investidores que esperam uma recuperação dos mercados no final do ano ficarão desapontados, de acordo com um relatório do Morgan Stanley. O CIO do banco, Mike Wilson, prevê que o mercado de ações não terá uma grande recuperação em 2023. Uma das principais razões para esta previsão pessimista é a realidade macroeconómica. Embora os EUA registem um forte crescimento do PIB e bons dados do mercado de trabalho, as empresas e as famílias continuam a enfrentar dificuldades financeiras. Os reembolsos de empréstimos estudantis estão a aumentar novamente, levando a custos de empréstimos mais elevados e a incumprimentos. Isto tem um impacto negativo nas perspectivas económicas. Outra razão para a previsão de Wilson é o fraco desempenho...

O mercado de ações não verá uma recuperação no final do ano em 2023? O especialista financeiro Mike Wilson, do Morgan Stanley, dá sua opinião.
Os investidores que esperam uma recuperação dos mercados no final do ano ficarão desapontados, de acordo com um relatório do Morgan Stanley. O CIO do banco, Mike Wilson, prevê que o mercado de ações não terá uma grande recuperação em 2023.
Uma das principais razões para esta previsão pessimista é a realidade macroeconómica. Embora os EUA registem um forte crescimento do PIB e bons dados do mercado de trabalho, as empresas e as famílias continuam a enfrentar dificuldades financeiras. Os reembolsos de empréstimos estudantis estão a aumentar novamente, levando a custos de empréstimos mais elevados e a incumprimentos. Isto tem um impacto negativo nas perspectivas económicas.
Outra razão para a previsão de Wilson é o fraco desempenho das megaações. Muitas das maiores empresas relataram lucros decepcionantes, fazendo com que os preços caíssem. Mesmo os bons resultados empresariais não conseguiram reverter a correção em curso e manter o índice acima dos principais níveis técnicos. Portanto, uma recuperação até ao final do ano parece improvável.
A incerteza no mercado de ações é geralmente elevada, especialmente nas fases finais do ciclo. A dinâmica dos preços influencia frequentemente a opinião dos investidores sobre os fundamentos e a sua confiança no mercado.
Esta previsão do Morgan Stanley pode ter um impacto negativo no mercado de ações e na indústria financeira. Os investidores poderão tornar-se mais cautelosos e investir menos, o que poderá levar a uma descida dos valores de mercado. As empresas também podem estar menos dispostas a investir quando as perspectivas económicas são incertas.
Em última análise, resta saber se a previsão do Morgan Stanley se concretizará. Os mercados podem mudar rapidamente e vários factores podem causar uma recuperação ou um declínio adicional.
Fonte: De acordo com relatório da www.businessinsider.de
Leia o artigo original em www.businessinsider.de