Perspectiva semanal: DAX continua busca recorde apesar dos dados robustos do mercado de trabalho dos EUA
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o DAX continuou a sua busca por recordes na sexta-feira e ampliou seu recorde novamente, apesar dos dados surpreendentemente robustos do mercado de trabalho dos EUA. A taxa de desemprego foi de 3,7 por cento, abaixo dos 3,9 por cento previstos, e foram criados 199 mil novos empregos não agrícolas, em vez dos 180 mil esperados. Isto poderia levar à especulação de que a Fed poderia atrasar os primeiros cortes nas taxas de juro, o que seria venenoso para os mercados bolsistas. No entanto, nem estes dados nem outros conseguiram parar o principal índice alemão e as bolsas de valores dos EUA. O DAX atingiu um máximo recorde de cerca de 16.783 pontos. A próxima semana de negociação irá focar-se noutros dados económicos importantes, tais como as expectativas económicas ZEW, ...

Perspectiva semanal: DAX continua busca recorde apesar dos dados robustos do mercado de trabalho dos EUA
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de,
O DAX continuou a sua busca por recordes na sexta-feira e ampliou seu recorde novamente, apesar dos dados surpreendentemente robustos do mercado de trabalho dos EUA. A taxa de desemprego foi de 3,7 por cento, abaixo dos 3,9 por cento previstos, e foram criados 199 mil novos empregos não agrícolas, em vez dos 180 mil esperados. Isto poderia levar à especulação de que a Fed poderia atrasar os primeiros cortes nas taxas de juro, o que seria venenoso para os mercados bolsistas. No entanto, nem estes dados nem outros conseguiram parar o principal índice alemão e as bolsas de valores dos EUA. O DAX atingiu um máximo recorde de cerca de 16.783 pontos.
A próxima semana de negociações irá centrar-se noutros dados económicos importantes, como as expectativas económicas ZEW, que mostram uma tendência ascendente a um nível baixo há quatro meses, e a publicação dos números da inflação nos EUA. Além disso, a Fed e o BCE tomaram as suas decisões sobre taxas de juro esta semana e os índices de gestores de compras serão apresentados na sexta-feira.
Especialistas como Edgar Walk, economista-chefe do Bankhaus Metzler, não prevêem quaisquer alterações nas taxas de juro antes do Natal, mas prevêem possíveis cortes nas taxas de juro a partir de 2024. O BCE poderá reduzir as suas taxas de juro diretoras já em abril, seguido pela Fed em junho. Contudo, as posições dos bancos centrais sobre a especulação sobre cortes nas taxas de juro permanecem em aberto.
Além disso, a página da empresa está ganhando destaque, já que relatórios importantes da empresa serão divulgados na próxima semana. Por exemplo, serão publicados os números anuais da Carl Zeiss Meditec e Bertrandt, bem como os números do terceiro trimestre da Inditex e os números de vendas da H&M para o quarto trimestre.
Estes desenvolvimentos poderão continuar a impactar o mercado e a indústria financeira, uma vez que a especulação sobre cortes nas taxas de juro e a divulgação de relatórios das empresas pode potencialmente levar a mudanças na dinâmica do mercado.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de