Dia dos Namorados: o dinheiro fala de amor em alta!
Segundo uma pesquisa, os casais conversam abertamente sobre finanças no Dia dos Namorados. Como o dinheiro afeta os relacionamentos?

Dia dos Namorados: o dinheiro fala de amor em alta!
Em Berlim, buquês de flores com cartazes “Love 10 Euro” são oferecidos em frente às floriculturas no Dia dos Namorados. Ao mesmo tempo, uma pesquisa recente mostra que o tema das finanças nos relacionamentos é de importância central para muitos casais. De acordo com a pesquisa realizada pela plataforma de taxas de juros Weltsparen (Raisin SE), a maioria das pessoas conversa com seus parceiros sobre questões financeiras. Apenas 4% dos inquiridos evitam consistentemente discussões sobre salários e saldos de contas.
A pesquisa incluiu mais de 1.000 participantes com idades entre 18 e 79 anos. 76 por cento dos entrevistados disseram estar plenamente conscientes das dívidas e bens de seus parceiros. Para 20% dos entrevistados, dívidas elevadas são um critério de exclusão na escolha de um parceiro. O que é particularmente digno de nota é que quase um terço dos jovens entre os 18 e os 29 anos afirma que o rendimento do seu parceiro não desempenha um papel.
Abertura financeira nos relacionamentos
O inquérito mostra também que 25 por cento dos inquiridos consideram a questão do rendimento importante, enquanto 42 por cento classificam esta questão como não crucial. Quando se trata de gestão financeira, apenas 28% de todos os entrevistados colocam todo o seu dinheiro em contas conjuntas. 40 por cento dos entrevistados gerem o seu próprio dinheiro e apenas partilham despesas comuns, enquanto 29 por cento têm contas conjuntas e separadas. Entre aqueles com mais de 60 anos, 50% dos participantes têm finanças totalmente organizadas.
Katharina Lüth, especialista financeira da Raisin, enfatiza que amor e dinheiro não são conceitos mutuamente exclusivos. Ela enfatiza que temas como proteção mútua e distribuição justa de custos em relacionamentos de longo prazo devem ser revistos regularmente.
Para mais informações sobre esta pesquisa e os resultados, visite o site der-farang. com relatado. Você também pode encontrar uma análise detalhada em um artigo de Spiegel.de.