Economia em perigo: o presidente da BGA, Jandura, pede uma ação rápida!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Dr. Dirk Jandura apela a uma ação rápida por parte do novo governo federal para fortalecer a Alemanha na economia global.

Dr. Dirk Jandura fordert schnelle Handlungen der neuen Bundesregierung zur Stärkung Deutschlands in der globalen Wirtschaft.
O Dr. Dirk Jandura apela a uma ação rápida por parte do novo governo federal para fortalecer a Alemanha na economia global.

Economia em perigo: o presidente da BGA, Jandura, pede uma ação rápida!

Em Berlim, o Dr. Dirk Jandura, presidente da BGA (Associação Federal de Comércio Atacadista, Comércio Exterior e Serviços), apelou a uma estratégia abrangente do novo governo federal para enfrentar as crises globais. Enfatizou a urgência de tomar decisões rápidas, especialmente antes da nomeação do novo Chanceler e dos ministros verbandsbuero.de relatado. Jandura destacou que as decisões de Donald Trump mudaram os fluxos e as relações comerciais globais, o que também tem consequências para a Alemanha. Um plano para lidar com os EUA, o maior parceiro comercial da Alemanha, é particularmente importante.

O Presidente da BGA exigiu que a Alemanha se esforçasse por um papel de liderança dentro da UE e se concentrasse em acordos de comércio livre pragmáticos. O mercado interno também desempenha um papel importante; O sucesso económico poderá fortalecer a posição da Alemanha. As medidas necessárias incluem planeamento, investimentos em digitalização e infraestruturas, redução da burocracia e benefícios fiscais para ajudar as médias empresas em tempos difíceis.

Crescimento através da liberdade no comércio

No âmbito do Dia do Empreendedor da BGA em Berlim, que contou com a presença de cerca de 400 convidados, incluindo o Chanceler Olaf Scholz, o Vice-Chanceler Robert Habeck e o Ministro das Finanças Christian Lindner, Jandura reiterou a necessidade de menos regulamentação e mais liberdade para grossistas e comerciantes estrangeiros. A BGA está comemorando seu 75º aniversário este ano. Jandura destacou a importância do comércio para a economia alemã e criticou os requisitos de comunicação existentes e as infraestruturas desatualizadas, que colocam em risco a competitividade da UE.

O Chanceler Olaf Scholz elogiou a BGA e sublinhou a importância das empresas comerciais de médio porte. O vice-chanceler Robert Habeck também enfatizou o papel fundamental do comércio atacadista e externo para cadeias de abastecimento resilientes e a adaptabilidade da indústria. O Ministro das Finanças, Christian Lindner, destacou a importância das médias empresas para o sucesso económico da Alemanha e apelou a reformas estruturais. A BGA representa cerca de 139 mil empresas dos setores grossista, comércio externo e serviços B2B, que faturam anualmente 1,7 biliões de euros e empregam cerca de dois milhões de pessoas. bga.de relatado.