Risco de pobreza na Alemanha: tantos reformados e estudantes afetados!
Na Alemanha, você é considerado pobre se o seu rendimento líquido for inferior a 1.250 euros por mês. Os reformados e as mulheres são particularmente afetados.

Risco de pobreza na Alemanha: tantos reformados e estudantes afetados!
Na Alemanha, um número alarmante de pessoas vive abaixo do limiar da pobreza, especialmente estudantes e reformados. De acordo com um inquérito do Serviço Federal de Estatística, as pessoas que ganham menos de 60% do rendimento médio – ou seja, menos de 1.250 euros por mês – são consideradas em risco de pobreza. Isto afecta cerca de 14,7% da população, sendo os idosos particularmente afectados. Para aqueles com mais de 65 anos, a taxa de risco de pobreza é de surpreendentes 20,3% para as mulheres e 15,9% para os homens. Os números são preocupantes, uma vez que muitos idosos têm de viver com pensões baixas que não são suficientes para manter o actual nível de vida.
As causas incluem salários e oportunidades de carreira desiguais para as mulheres, que muitas vezes têm menos direitos de pensão na velhice. Esta situação é agravada pelo aumento do custo de vida, que torna mais difícil às pessoas com rendimentos inferiores a 15.000 euros por ano a realização da sua vida quotidiana e a participação em actividades sociais. Fornece uma compreensão profunda do tópico www.ruhr24.de.