Inovações financeiras em 2025: Maior rendimento, mas também aumento de custos!
Descubra quais mudanças financeiras ocorrerão na Alemanha em 2025: encargos mais elevados, aumento do salário mínimo e muito mais.
Inovações financeiras em 2025: Maior rendimento, mas também aumento de custos!
Em 31 de dezembro de 2024, são iminentes mudanças financeiras de grande alcance na Alemanha, que trarão encargos mais elevados e alívio financeiro para os cidadãos. Os custos crescentes incluem principalmente contribuições para seguros de saúde e preços da energia. Estes desenvolvimentos foram amplamente apoiados por Notícias de negócios alemãs relatado.
Por outro lado, os cidadãos beneficiam de vários benefícios financeiros, incluindo pensões mais elevadas, mais abono de família e um aumento do salário mínimo. As novas regulamentações legais entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2025 e terão efeitos de longo alcance nas finanças dos cidadãos.
Inovações financeiras de 2025
Um aspecto central das reformas é o aumento de importantes benefícios fiscais. O subsídio base será aumentado para 12.096 euros para solteiros e 24.192 euros para casados. O abono de família passará a ser de 9.600 euros para os casados e de 4.800 euros para os solteiros. Além disso, o abono de família aumenta em 5 euros, para 255 euros por filho por mês, enquanto o complemento imediato por filho também aumenta em 5 euros, para 25 euros por filho por mês, conforme Dinheiro dos cidadãos apresentado em detalhes.
Outras melhorias financeiras incluem um aumento do salário mínimo para 12,82 euros brutos por hora e um aumento do subsídio mínimo de formação de 682 euros no primeiro ano de formação. O limite do mini-emprego será elevado para 556 euros por mês. Além disso, os limites de avaliação das contribuições para o seguro de pensões e de desemprego são fixados em 8.050 euros mensais e para os seguros de saúde e cuidados de enfermagem em 5.512,50 euros brutos mensais.
Além disso, a contribuição adicional para o seguro de saúde aumentará para uma média de 2,5% e as prestações legais de enfermagem aumentarão 4,5%. Apesar destes aumentos, o subsídio de cidadão mantém-se inalterado em 563 euros para pessoas solteiras e 502 euros para casais. O subsídio de habitação será aumentado em 15%, o que significa uma média de mais 30 euros por agregado familiar. O custo do bilhete para a Alemanha também aumenta em 9 euros, para 58 euros.