Governo sob pressão: IHK exige ação rápida das empresas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O IHK Ostwestfalen exige decisões rápidas do novo governo para estabilidade, planeamento de segurança e crescimento económico.

Die IHK Ostwestfalen fordert von der neuen Regierung schnelle Entscheidungen für Stabilität, Planungssicherheit und Wirtschaftswachstum.
O IHK Ostwestfalen exige decisões rápidas do novo governo para estabilidade, planeamento de segurança e crescimento económico.

Governo sob pressão: IHK exige ação rápida das empresas!

A Câmara de Comércio e Indústria da Vestfália Oriental (IHK) saudou o início dos trabalhos do novo governo federal e vê uma necessidade urgente de ação. O presidente da IHK, Jörn Wahl-Schwentker, enfatiza a necessidade de planejar a segurança para empresas e pessoas, enquanto a IHK avalia a situação atual como grave. Salienta-se que a Alemanha não pode dar-se ao luxo de ficar estagnada e que são necessárias decisões rápidas para estimular a economia e garantir empregos.

Friedrich Merz, que alcançou a maioria necessária na segunda volta, é visto como um sinal de alerta. A IHK apela a medidas sobre questões importantes como impostos, digitalização, procedimentos de aprovação rápida e redução da burocracia, a fim de reconquistar a confiança das empresas e provar a capacidade de ação do governo dihk.de relatado.

Exigências para promover a economia

Nos primeiros 100 dias da nova legislatura, o IHK vê uma oportunidade para o governo enviar um sinal de crescimento à economia através da fiabilidade orçamental. Um programa de 100 dias formulado pelo DIHK aponta vários desafios que precisam ser superados. Estes incluem a elevada burocracia, os elevados custos energéticos e um sistema fiscal hostil ao investimento.

O DIHK propõe diversas medidas para melhorar a situação, incluindo a redução da burocracia e agilização de procedimentos, preços de energia competitivos e incentivos fiscais para investimentos. Além disso, é necessário apoiar a digitalização e garantir trabalhadores qualificados para permitir que as empresas na Alemanha se desenvolvam positivamente. A rápida adoção do orçamento federal para 2025 e a introdução de uma lei sobre o fundo de infraestruturas financiado por dívida são vistas como os primeiros passos.