Mudanças importantes no início do ano: Novidades em 2025!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra quais inovações financeiras serão aplicadas na Alemanha a partir de janeiro de 2025 – salário mínimo, seguro de cuidados de longa duração e muito mais.

Mudanças importantes no início do ano: Novidades em 2025!

Em Janeiro de 2025, a Alemanha enfrentará grandes mudanças que afectarão muitas áreas da vida. O salário mínimo vai ser aumentado: a partir de 1 de janeiro os trabalhadores passarão a receber 12,81 euros por hora, um aumento de 41 cêntimos face a 2024. Este aumento afeta também os miniempregos, onde o limite de ganho passa de 538 euros para 556 euros. Além disso, o bilhete para a Alemanha está a tornar-se mais caro e custará 58 euros em vez de 49 euros por mês, o que apresenta novas considerações aos passageiros. O objetivo é manter a atratividade do sistema de bilhetes, apesar do aumento dos preços. finanzen.net relatado.

Saúde e cuidado em foco

Outra questão central é o seguro de cuidados de enfermagem. A taxa de contribuição aumenta 0,2 pontos percentuais, para um total de 3,6 por cento do rendimento bruto dos contribuintes. No futuro, aqueles que não têm filhos terão de pagar 4,2 por cento. Além disso, o prontuário eletrônico do paciente (ePA) será introduzido em diversas regiões modelo em 15 de janeiro. Este arquivo digital deverá permitir o armazenamento centralizado de relatórios médicos e planos de medicação, o que poderá melhorar significativamente o atendimento médico Governo Federal.de anunciou.

Além disso, a partir de janeiro de 2025, os dentistas não poderão mais usar amálgama para novas obturações. Em vez disso, são utilizados materiais modernos, da cor dos dentes, que são mais ecológicos. Este é um passo certo em direcção à protecção da saúde e do ambiente. Globalmente, há melhorias claras na situação financeira de muitas famílias, ao mesmo tempo que novas regras e taxas estão a mudar o quadro habitual, por exemplo, no caso dos empregos a tempo parcial e no sector da saúde.