Laser Digital lança fundo institucional Polygon para staking líquido

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba mais sobre o fundo de participação líquida da Laser Digital, lançado em colaboração com TruFin no Polygon. O fundo oferece aos clientes institucionais a oportunidade de usar o token MATIC nativo da Polygon e se beneficiar de recompensas de aposta. Laser Digital Asset Management visa transformar oportunidades de investimento DeFi em soluções TradFi investíveis e melhorar a segurança e eficiência para investidores institucionais. Faça parte da adoção do Polygon e aumente a segurança da rede Polygon.

Laser Digital lança fundo institucional Polygon para staking líquido

Laser Digital, subsidiária da empresa japonesa de gestão de ativos Nomura com foco em criptomoedas, lançou um fundo de participação líquida com foco institucional na Polygon em colaboração com TruFin. O fundo, denominado Laser Digital Polygon Adoption Fund, oferece aos clientes institucionais a oportunidade de obter exposição ao token de gás nativo do Polygon (MATIC) e se beneficiar de recompensas de staking nativas.

O fundo destina-se especificamente a fundos de activos governamentais, fundos institucionais e gestores de activos privados. “Os investidores institucionais estão começando a compreender os benefícios e a necessidade de segurança descentralizada, e este fundo mostra que as instituições são atraídas para o ecossistema mais amplo”, disse Laser Digital.

De acordo com o site “stakerewards.com”, o retorno anual estimado para os stakers MATIC é atualmente de 5,94%. No entanto, ao usar a solução TruStake Liquid Stake, os investidores em fundos podem obter um retorno consistentemente acima da média de 5% do Lido, ao mesmo tempo que têm a liberdade de vender seus tokens a qualquer momento.

TruFin já fez parceria com Balancer e Chainlink para maximizar a liquidez do token TruMATIC.

O fundo usa o Polygon AggLayer, que agrega provas de conhecimento zero de todos os blockchains conectados para maximizar a liquidez e a velocidade das transações, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência operacional do fundo. Após registos relevantes e aprovações regulamentares, o Fundo estará inicialmente disponível para investidores no Reino Unido.

“Laser Digital Asset Management visa transformar oportunidades de investimento DeFi em soluções TradFi investíveis”, disse Sebastien Guglietta, Chefe de Laser Digital Asset Management. “Ao aproveitar a tecnologia TruFin e integrá-la ao Polygon AggLayer, estamos tornando os investimentos em ativos digitais Polygon-Matic acessíveis aos investidores institucionais da maneira mais segura e eficiente.”

Colin Butler, chefe global de capital institucional da Polygon, acrescentou que a participação dos investidores institucionais no staking fortaleceria a segurança geral da rede Polygon.

Polygon é uma das principais redes de escalonamento de Camada 2 para Ethereum, o maior blockchain de contrato inteligente em volume e capitalização de mercado. Graças à recente atualização do Denucun do Ethereum, o custo de “rollups” no Polygon – isto é, pacotes de transações que são posteriormente liquidados no blockchain do Ethereum – deverá cair drasticamente após a atualização do Feijoa do Ethereum. Esta também é uma pequena vantagem para o staking do Polygon, já que os custos de liquidação do Ethereum L1 tornaram-se um pouco mais baratos.

Embora o staking líquido seja o caso de uso mais popular do DeFi, desenvolvedores proeminentes como Vitalik Buterin alertaram que esse fenômeno está empurrando redes como a Ethereum para a centralização.