A Índia ultrapassa a Arábia Saudita: o novo fornecedor de petróleo da Europa!
A Índia ultrapassa a Arábia Saudita como principal fornecedor de combustível da Europa devido às sanções russas, segundo dados da Kpler.

A Índia ultrapassa a Arábia Saudita: o novo fornecedor de petróleo da Europa!
Atenção, Europa! A Índia assumiu o título de maior fornecedor de gasolina da Europa da Arábia Saudita! As importações de petróleo indianas ultrapassam agora os 360 mil barris por dia, de acordo com dados recentes da Kpler. O que está por trás disso? As novas sanções ocidentais ao petróleo russo levaram a Europa a recorrer às refinarias indianas. Antes do conflito Rússia-Ucrânia eram apenas 154 mil barris por dia, mas bum! Após a proibição da UE ao petróleo russo, as importações saltaram subitamente para 200.000 barris por dia. Na verdade, Kpler espera que as importações indianas de petróleo russo atinjam em breve mais de 2 milhões de barris por dia, o equivalente a 44% do total das importações indianas!
Mas a Arábia Saudita não desiste. A OPEP+ sob a liderança saudita não está descansando e planeia aumentar a produção de petróleo em 180.000 barris por dia a partir de Dezembro. “Regresso não é uma palavra estrangeira”, parece ser o seu lema, porque querem reverter os cortes anteriores até 2025. Num acordo de mil milhões de dólares, a Bahri, a empresa nacional de transporte marítimo da Arábia Saudita, comprou nove navios-tanque de última geração concebidos para tornar o transporte ainda mais rápido. A Índia também poupou colossais 7 mil milhões de dólares através das importações baratas de petróleo russo! Bem, só temos que esperar e ver que movimento o reino está planejando a seguir. Fornece uma visão abrangente da situação o relatório em watcher.guru.