110 euros a mais de pensão ao longo do tempo para criar os filhos: especialista financeiro explica o mito da pensão
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o número de pensionistas que recebem segurança básica na velhice está a aumentar. As mulheres são particularmente afetadas, sendo seis em cada dez beneficiários mulheres. Neste contexto, muitos relatórios na Internet afirmam que os reformados recebem mais 110 euros de pensão por filho. Mas um especialista em pensões e advogado sublinha que isto é um mito e que nem todos os pensionistas com filhos recebem automaticamente este valor. Segundo os meus cálculos, um aumento de 110 euros por filho beneficiaria, na verdade, muitos reformados. O impacto seria significativo tanto para os pensionistas como para o setor financeiro. Porém, é importante…

110 euros a mais de pensão ao longo do tempo para criar os filhos: especialista financeiro explica o mito da pensão
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o número de pensionistas que recebem segurança básica na velhice está a aumentar. As mulheres são particularmente afetadas, sendo seis em cada dez beneficiários mulheres. Neste contexto, muitos relatórios na Internet afirmam que os reformados recebem mais 110 euros de pensão por filho. Mas um especialista em pensões e advogado sublinha que isto é um mito e que nem todos os pensionistas com filhos recebem automaticamente este valor.
Segundo os meus cálculos, um aumento de 110 euros por filho beneficiaria, na verdade, muitos reformados. O impacto seria significativo tanto para os pensionistas como para o setor financeiro. No entanto, é importante sublinhar que os mais 110 euros de pensão advêm do reconhecimento dos períodos de educação dos filhos. O seguro de pensões alemão concede um período de educação dos filhos de 36 meses, o que corresponde a três anos, por cada criança nascida depois de 1992. Existe um ponto de pensão por cada ano com um valor de pensão atual de 37,60 euros.
No entanto, existem limitações que devem ser levadas em consideração. O tempo gasto na criação dos filhos só é contado para um dos pais e não pode ser contado duas vezes para ambos os pais. Além disso, apenas dois anos e seis meses são reconhecidos para os filhos nascidos antes de 1992, o que é referido como pensão de mãe e significa benefícios adicionais correspondentemente mais baixos na pensão.
Globalmente, nem todos os pensionistas podem beneficiar deste benefício e aqueles que podem devem candidatar-se. Portanto, o impacto real deste desempenho no mercado e na indústria financeira seria menor do que poderia parecer à primeira vista.
A afirmação de que todos os reformados com filhos recebem mais 110 euros de pensão é, na verdade, um disparate, como sublinhou o especialista em pensões. É importante que os factos sejam comunicados de forma clara e compreensível para evitar mal-entendidos.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de