Adidas supera expectativas no primeiro trimestre
Adidas supera expectativas no primeiro trimestre e aumenta guidance para o ano. As vendas aumentam 4%, para 5,5 mil milhões de euros. O lucro operacional sobe para 336 milhões de euros. Ano positivo pela frente!

Adidas supera expectativas no primeiro trimestre
A fabricante de artigos esportivos Adidas obteve resultados melhores do que o esperado no primeiro trimestre deste ano e, consequentemente, aumentou a sua previsão para o ano inteiro. Espera-se que a receita da empresa cresça na faixa de um dígito médio a alto em moeda constante em 2024, enquanto o lucro operacional deverá atingir 700 milhões de euros. Originalmente, previa-se um crescimento na faixa percentual de um dígito médio e um resultado operacional de 500 milhões de euros.
No entanto, a Adidas alerta para efeitos cambiais desfavoráveis que podem afetar a rentabilidade no ano em curso. Esses efeitos poderão impactar negativamente tanto as vendas reportadas quanto a margem bruta da Companhia. Apesar destes desafios, a Adidas continua confiante nos desenvolvimentos futuros.
No primeiro trimestre, a Adidas registou um aumento de quatro por cento nas vendas, para cerca de 5,5 mil milhões de euros, com o aumento ajustado à moeda a ser de oito por cento. A margem bruta subiu para 51,2 por cento, um aumento de 6,4 pontos percentuais. O lucro operacional melhorou de 60 milhões para 336 milhões de euros, superando as expectativas dos analistas. Estes resultados positivos refletem a força contínua da Adidas no mercado.