A Allianz aumenta as taxas de juros das apólices: efeito sinalizador para a indústria e pressão competitiva para as seguradoras de vida.
Depois de anos de retornos em queda, a Allianz está a aumentar ainda mais as taxas de juro das apólices – a medida tem um efeito sinalizador para a indústria. Apesar da promessa de estabilidade e de vantagens de investimento, o seguro de vida também está sob pressão competitiva de outras formas de investimento. Como informa www.welt.de, a Allianz continua a aumentar as taxas de juros das apólices de seguro de vida após anos de queda nos retornos. Este passo tem um efeito sinalizador para toda a indústria, uma vez que o seguro de vida, apesar da promessa de estabilidade e vantagens de investimento, está sob pressão competitiva de outras formas de investimento. O aumento das taxas de juro das apólices de seguro de vida mostra que o mercado de produtos de poupança e investimento de longo prazo está numa fase de mudança. O aumento das taxas de juros dos seguros de vida pode levar a...

A Allianz aumenta as taxas de juros das apólices: efeito sinalizador para a indústria e pressão competitiva para as seguradoras de vida.
Como www.welt.de relata que a Allianz continua a aumentar as taxas de juros das apólices de seguro de vida após anos de queda nos retornos. Este passo tem um efeito sinalizador para toda a indústria, uma vez que o seguro de vida, apesar da promessa de estabilidade e vantagens de investimento, está sob pressão competitiva de outras formas de investimento.
O aumento das taxas de juro das apólices de seguro de vida mostra que o mercado de produtos de poupança e investimento de longo prazo está numa fase de mudança. O aumento das taxas de juro dos seguros de vida poderá levar os investidores a investir mais nesta forma de pensões de reforma, à medida que se torna mais atrativa.
Por outro lado, o seguro de vida ainda sofre pressão competitiva de outras formas de investimento, como fundos de investimento ou imobiliário. A comparação dos retornos e dos riscos de diferentes produtos de investimento está a tornar-se cada vez mais importante para os investidores.
A reviravolta nos retornos da Allianz poderá ter um impacto em todo o mercado de produtos de poupança e investimento de longo prazo. Outras companhias de seguros poderiam seguir o exemplo da Allianz e também aumentar as taxas de juros das apólices de seguro de vida, a fim de se tornarem mais atraentes para os investidores.
Globalmente, pode dizer-se que a recuperação dos retornos da Allianz pode ser um desenvolvimento positivo para os investidores, uma vez que a atractividade do seguro de vida como forma de investimento a longo prazo está a aumentar. No entanto, resta saber como a concorrência reagirá a esta medida e se outras empresas tomarão medidas semelhantes para se manterem competitivas. Isto representa um desenvolvimento estimulante tanto para os investidores como para o setor financeiro como um todo.
Leia o artigo fonte em www.welt.de