Análise do mercado bolsista alemão: Os relatórios trimestrais e os dados económicos poderão dar um novo impulso. As esperanças de uma recuperação no final do ano estão aumentando.
De acordo com um relatório de www.boerse.de, o clima no mercado de ações alemão melhorou visivelmente no início de novembro. Os relatórios trimestrais das grandes empresas alemãs poderão apoiar ainda mais este desenvolvimento na nova semana. No entanto, permanece pouca esperança para os dados económicos, que se concentrarão principalmente nas tendências industriais e retalhistas na Europa. Os riscos geopolíticos também deverão receber novamente maior atenção. Depois de o Dax ter registado perdas significativas de preços desde o início de Agosto até ao final de Outubro, iniciou-se uma recuperação na primeira semana de Novembro, que poderá continuar nas próximas semanas. A baixa valorização do índice de referência alemão poderá marcar o início de uma recuperação de final de ano...

Análise do mercado bolsista alemão: Os relatórios trimestrais e os dados económicos poderão dar um novo impulso. As esperanças de uma recuperação no final do ano estão aumentando.
De acordo com um relatório de www.boerse.de, o clima no mercado de ações alemão melhorou visivelmente no início de Novembro. Os relatórios trimestrais das grandes empresas alemãs poderão apoiar ainda mais este desenvolvimento na nova semana. No entanto, permanece pouca esperança para os dados económicos, que se concentrarão principalmente nas tendências industriais e retalhistas na Europa. Os riscos geopolíticos também deverão receber novamente maior atenção.
Depois de o Dax ter registado perdas significativas de preços desde o início de Agosto até ao final de Outubro, iniciou-se uma recuperação na primeira semana de Novembro, que poderá continuar nas próximas semanas. A baixa valorização do principal índice alemão poderá sinalizar o início de uma recuperação de final de ano, o que está a atrair investidores. Esta recuperação foi influenciada principalmente pelas decisões dos bancos centrais e pelos desenvolvimentos políticos no Médio Oriente. Na nova semana, serão divulgados os números trimestrais de 17 empresas DAX, incluindo Bayer, Adidas e Rheinmetall. Espera-se que estes números justifiquem o otimismo recuperado dos investidores.
Além disso, os dados económicos da maior economia do mundo, os EUA, estão na agenda, enquanto o foco está principalmente nos dados concretos da Europa. Serão publicados os dados de Setembro relativos à entrada de encomendas e à produção da indústria local, bem como às vendas a retalho da área do euro. Espera-se que estes dados possam influenciar ainda mais o desenvolvimento do DAX.
No geral, é pouco provável que a próxima semana de negociações seja fácil, uma vez que os investidores devem esperar que o mercado global seja altamente volátil. Os riscos geopolíticos poderão voltar a ocupar mais espaço, o que poderá influenciar a tendência ascendente do Dax. O desenvolvimento da recuperação de final de ano também depende da vontade de comprar dos investidores.
Tendo em conta estes factos, o clima positivo no mercado de ações alemão poderá continuar nas próximas semanas e continuar numa possível recuperação de final de ano. Os números trimestrais, os dados económicos e outros desenvolvimentos geopolíticos serão cruciais. Resta saber como o mercado reagirá a isso.
Leia o artigo fonte em www.boerse.de