Análise: Por que as ações da Nel ASA ainda geram prejuízos para os investidores!
De acordo com um relatório de www.finanztrends.de, as ações da Nel ASA continuam a ser um grande gerador de perdas para os investidores, apesar dos preços-alvo otimistas de alguns analistas. A ação está atualmente a ser negociada a 0,66 euros e perdeu metade do seu valor de mercado desde o início do ano. A indústria do hidrogénio continua a ser um joguete da política de subsídios, especialmente em tempos de cofres vazios. A decisão de cancelar um projecto de hidrogénio em Heide mostra que o hidrogénio verde não é economicamente competitivo sem subsídios maciços. A indústria está, portanto, sujeita a uma grande incerteza porque as tecnologias ainda não deram frutos. Os analistas já haviam recomendado a compra de ações da Nel, mas com expectativas completamente utópicas. Por exemplo, um preço-alvo...

Análise: Por que as ações da Nel ASA ainda geram prejuízos para os investidores!
De acordo com um relatório de www.finanztrends.de, As ações da Nel ASA continuam a ser um grande gerador de prejuízos para os investidores, apesar dos preços-alvo otimistas de alguns analistas. A ação está atualmente a ser negociada a 0,66 euros e perdeu metade do seu valor de mercado desde o início do ano.
A indústria do hidrogénio continua a ser um joguete da política de subsídios, especialmente em tempos de cofres vazios. A decisão de cancelar um projecto de hidrogénio em Heide mostra que o hidrogénio verde não é economicamente competitivo sem subsídios maciços. A indústria está, portanto, sujeita a uma grande incerteza porque as tecnologias ainda não deram frutos.
Os analistas já haviam recomendado a compra de ações da Nel, mas com expectativas completamente utópicas. Por exemplo, foi dado um preço-alvo equivalente a 1,88 euros, o que corresponde a quase triplicar o preço atual. Em comparação, o preço-alvo em abril de 2021 era de 2,47 euros, quando a ação estava efetivamente cotada a cerca de 2,50 euros.
As incertezas financeiras e a dependência de subsídios fazem da indústria do hidrogénio um mercado arriscado, no qual a viabilidade a longo prazo ainda não está garantida. Isto poderia dissuadir ainda mais os investidores e dificultar o investimento em empresas de hidrogénio como a Nel ASA.
Globalmente, a situação na indústria do hidrogénio permanece incerta e caracterizada pela incerteza, que se reflete nos preços das empresas relevantes. O desenvolvimento a longo prazo depende fortemente de decisões políticas e da viabilidade económica.
Leia o artigo original em www.finanztrends.de