Ações da Apple sobem 4,3%: Wall Street vê potencial subestimado
Leia por que o dia de negociação da Apple foi o melhor desde maio de 23 e por que o mercado de ações está subestimando o potencial da Apple. Saiba mais aqui!

Ações da Apple sobem 4,3%: Wall Street vê potencial subestimado
Na quinta-feira, o preço das ações da Apple subiu 4,3%, para US$ 175, marcando seu melhor dia de negociação desde 5 de maio de 2023. Wall Street acredita que os investidores estão subestimando todo o potencial da Apple. De acordo com o analista do BofA Wamsi Mohan, o potencial de margem bruta de longo prazo da Apple em produtos e serviços continuou a não ser refletido adequadamente pelo mercado de ações.
Em 2018, Wall Street previu margens brutas de 39% para a Apple em 2023. Na verdade, a empresa superou essas previsões e registou uma margem bruta de 44% no ano passado. Esta evolução positiva realça a força e o potencial de crescimento da Apple, que poderão não ter sido suficientemente apreciados por muitos participantes no mercado.
A análise de Wamsi Mohan enfatiza que o mercado de ações já subestimou a Apple diversas vezes e deveria ser mais cauteloso quanto ao desenvolvimento futuro da empresa. O desempenho passado da Apple e a capacidade de superar as expectativas sugerem que a empresa pode continuar a ter sucesso e tem potencial de crescimento a longo prazo. A reação positiva do mercado de ações ao recente aumento do preço das ações sugere a confiança dos investidores no futuro da Apple.