Impacto da Siemens Energy no grupo tecnológico: Especialistas financeiros comentam os últimos desenvolvimentos.
Participação da Siemens Energy: Impacto no grupo tecnológico A participação da Siemens Energy registou recentemente perdas significativas. Após a confirmação das discussões com o governo federal sobre possíveis garantias, o preço das ações caiu temporariamente 36%. Isto também teve impacto nas ações da Siemens, que caíram 4,06 por cento nos últimos cinco pregões. As perdas no mês passado agora chegam a 9,76%. A razão para isto é que a Siemens detém cerca de um quarto da Siemens Energy. Analistas comentaram este tema e enfatizaram que as negociações da Siemens Energy terão impacto no grupo de tecnologia...

Impacto da Siemens Energy no grupo tecnológico: Especialistas financeiros comentam os últimos desenvolvimentos.
Ações da Siemens Energy: impacto no grupo de tecnologia
As ações da Siemens Energy registaram recentemente perdas significativas. Após a confirmação das discussões com o governo federal sobre possíveis garantias, o preço das ações caiu temporariamente 36%. Isto também teve impacto nas ações da Siemens, que caíram 4,06 por cento nos últimos cinco pregões. As perdas no mês passado agora chegam a 9,76%. A razão para isto é que a Siemens detém cerca de um quarto da Siemens Energy.
Analistas comentaram o tema e enfatizaram que as negociações da Siemens Energy têm impacto no grupo de tecnologia. Andrew Wilson, do banco norte-americano JPMorgan, deixou a classificação das ações da Siemens em “Overweight” e deu um preço-alvo de 190 euros. Ele destaca que as últimas notícias confirmam a necessidade de uma base de capital mais forte para que a Siemens atinja as suas metas de crescimento. Contudo, a Siemens já anunciou que não participará na base de capital da Siemens Energy. No entanto, na actual situação do mercado é difícil realizar uma emissão de direitos sem a participação do maior accionista.
O banco canadense RBC também comentou o impacto na Siemens. O analista Mark Fielding confirmou a classificação das ações da Siemens como “Outperform” com um preço alvo de 185 euros. Ele ressalta que a confirmação das garantias do projeto junto ao governo federal também é uma má notícia para a Siemens, já que a empresa detém cerca de um quarto da Siemens Energy. No entanto, os efeitos “não são tão graves”.
Em resumo, as perdas nas ações da Siemens Energy também têm impacto nas ações da Siemens. Os analistas salientam que poderá ser necessária uma base de capital mais forte para que a Siemens atinja os seus objectivos de crescimento. Contudo, é questionável se uma questão de direitos pode ser implementada sem a participação do maior acionista. O impacto na Siemens é avaliado de forma diferente por diferentes analistas. O desenvolvimento exato ainda está para ser visto.
Fonte:
De acordo com um relatório de www.finanztrends.de
Leia o artigo original em www.finanztrends.de