As ações da BASF estão despencando: especialistas esperam novas quedas de preços e recomendam a venda
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, nas negociações de hoje, o mercado de ações está em um ambiente de mercado bastante ruim, apesar das inúmeras ações do DAX, com o papel da BASF sendo o maior perdedor e tendo caído 2,5%. Isto se deve a um rebaixamento e a uma redução significativa no preço-alvo da empresa de análise norte-americana Bernstein Research. O analista Gunther Zechmann rebaixou as ações da BASF de “desempenho de mercado” para “desempenho inferior” e reduziu o preço-alvo de 45 para 39 euros. Segundo Zechmann, não é o momento certo para investir na BASF, pois existem muitas outras oportunidades de investimento voltadas para esses temas, inclusive no setor químico. De…

As ações da BASF estão despencando: especialistas esperam novas quedas de preços e recomendam a venda
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de,
Nas negociações de hoje, o mercado de ações encontra-se num ambiente de mercado bastante fraco, apesar das inúmeras ações do DAX, sendo as ações da BASF as que mais perderam, tendo caído 2,5 por cento. Isto se deve a um rebaixamento e a uma redução significativa no preço-alvo da empresa de análise norte-americana Bernstein Research.
O analista Gunther Zechmann rebaixou as ações da BASF de “desempenho de mercado” para “desempenho inferior” e reduziu o preço-alvo de 45 para 39 euros. Segundo Zechmann, não é o momento certo para investir na BASF, pois existem muitas outras oportunidades de investimento voltadas para esses temas, inclusive no setor químico. Além disso, as ações da BASF parecem estar sobrevalorizadas, mesmo num cenário de recuperação da indústria.
Na semana passada, a empresa de análise Jefferies elevou o preço-alvo das ações DAX de 39 para 41 euros, mas deixou a classificação em “underperform”. O analista Chris Counihan justificou o novo preço-alvo com receitas superiores às anteriormente esperadas da subsidiária de petróleo e gás Wintershall.
Com base nestas informações, pode-se presumir que as ações da BASF continuam a enfrentar desafios e as expectativas do mercado para 2024 são demasiado elevadas. Isto poderia levar a um atraso na recuperação da indústria, o que poderia ter um impacto negativo no mercado e na indústria financeira. Os investidores e investidores devem ter isto em conta na tomada de decisões e, se necessário, reconsiderar as suas estratégias de investimento.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de