Bitcoin está perdendo valor: JPMorgan considera o aumento anterior desatualizado e alerta para riscos.
O Bitcoin perdeu valor nos últimos dias e agora está bem abaixo de sua máxima de 18 meses, de US$ 38.000. De acordo com Nikolaos Panigirtzoglou, analista do JPMorgan, a recuperação anterior pode ter sido exagerada e foi impulsionada principalmente pelas expectativas de que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) poderia em breve aprovar um ETF à vista de Bitcoin, o que o JPMorgan acredita ser improvável. Além disso, Panigirtzoglou duvida de um relaxamento iminente da regulamentação na indústria de criptografia e está cético quanto ao impacto do próximo halving do Bitcoin. Os analistas do JPMorgan enfatizam em sua análise que as forças que desencadearam o recente mercado baixista do Bitcoin permanecem em vigor. O inverno criptográfico começou com…

Bitcoin está perdendo valor: JPMorgan considera o aumento anterior desatualizado e alerta para riscos.
O Bitcoin perdeu valor nos últimos dias e agora está bem abaixo de sua máxima de 18 meses, de US$ 38.000. De acordo com Nikolaos Panigirtzoglou, analista do JPMorgan, a recuperação anterior pode ter sido exagerada e foi impulsionada principalmente pelas expectativas de que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) poderia em breve aprovar um ETF à vista de Bitcoin, o que o JPMorgan acredita ser improvável. Além disso, Panigirtzoglou duvida de um relaxamento iminente da regulamentação na indústria de criptografia e está cético quanto ao impacto do próximo halving do Bitcoin.
Os analistas do JPMorgan enfatizam em sua análise que as forças que desencadearam o recente mercado baixista do Bitcoin permanecem em vigor. O inverno criptográfico começou com o colapso da rede Terra stablecoin e atingiu seu ponto mais baixo com a falência da exchange cripto FTX. Esses eventos, juntamente com a incerteza regulatória, o interesse institucional silenciado, o encolhimento do mercado de stablecoin e a redução do financiamento de capital de risco, limitam o potencial de valorização dos mercados de criptomoedas.
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de,
Com base nas informações do artigo, as declarações recentes do JPMorgan podem ter um impacto negativo no mercado de criptografia. Os avisos de um possível inverno criptográfico e a avaliação de que o potencial positivo dos mercados criptográficos é limitado podem levar a um declínio na confiança nas criptomoedas. Isto poderia levar à queda dos preços do Bitcoin e de outras criptomoedas, bem como à redução da demanda por parte de investidores institucionais.
O preço atual do Bitcoin em relação ao dólar americano já apresenta uma queda de -0,05%, o que pode ser devido à incerteza e aos avisos do JPMorgan.
No geral, as declarações do JPMorgan sugerem que os potenciais investidores e participantes do mercado devem ser cautelosos e preparar-se para possíveis turbulências no mercado criptográfico.
Leia o artigo original em www.wallstreet-online.de