A BP está assumindo as ações restantes na joint venture de energia solar BP Lightsource por £ 254 milhões
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, a BP continua a investir fortemente na expansão do seu negócio de energias renováveis. A gigante britânica do petróleo e do gás planeia adquirir os restantes 50,03 por cento das ações da joint venture de energia solar BP Lightsource. Para isso, serão pagos 254 milhões de libras aos fundadores, gestores e funcionários da incorporadora solar. A aquisição total da BP Lightsource enquadra-se na estratégia do gigante da energia e deverá apoiar a estratégia de transição energética. Segundo o analista Biraj Borkhataria, do banco canadense RBC, esta aquisição tem pouco impacto do ponto de vista financeiro no curto prazo. No entanto, ele avalia esta etapa de forma positiva e mantém sua classificação...

A BP está assumindo as ações restantes na joint venture de energia solar BP Lightsource por £ 254 milhões
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de,
A BP continua a investir fortemente na expansão do seu negócio de energias renováveis. A gigante britânica do petróleo e do gás planeia adquirir os restantes 50,03 por cento das ações da joint venture de energia solar BP Lightsource. Para isso, serão pagos 254 milhões de libras aos fundadores, gestores e funcionários da incorporadora solar.
A aquisição total da BP Lightsource enquadra-se na estratégia do gigante da energia e deverá apoiar a estratégia de transição energética. Segundo o analista Biraj Borkhataria, do banco canadense RBC, esta aquisição tem pouco impacto do ponto de vista financeiro no curto prazo. No entanto, ele avalia esta etapa de forma positiva e mantém a classificação das ações da BP em “Outperform”. Ele ainda estima o valor justo em 625 pence britânicos, o que é 31% superior ao preço de fechamento de ontem.
A BP também planeia nomear um novo CEO durante o primeiro trimestre de 2024. Estas possíveis mudanças de gestão também poderão ter um impacto na estratégia e desenvolvimento futuro da empresa.
No geral, os planos da BP na área das energias renováveis mostram que o grupo está empenhado numa estratégia empresarial mais sustentável a longo prazo. Embora não se esperem grandes impactos no resultado consolidado no curto prazo, o compromisso nesta área deverá compensar no médio e longo prazo. Pode-se, portanto, presumir que a empresa continuará a investir neste setor para fortalecer a competitividade a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de