Briatore vende restaurante de luxo Twiga: novo proprietário foi escolhido!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Flavio Briatore está vendendo sua rede de restaurantes de luxo Twiga para Leonardo Maria Del Vecchio por cerca de seis milhões de euros.

Briatore vende restaurante de luxo Twiga: novo proprietário foi escolhido!

Flavio Briatore, o conhecido gerente esportivo italiano e ex-chefe da equipe de Fórmula 1, vendeu seu renomado restaurante e rede de eventos Twiga. De acordo com relatos da mídia italiana, Leonardo Maria Del Vecchio, filho do recentemente falecido fundador de óculos, Leonardo Del Vecchio, assumiu a marca. A compra inclui todas as quatro filiais da Twiga, bem como os naming rights, mas o preço exato de compra não foi anunciado oficialmente. Os insiders falam num valor que ronda os seis milhões de euros. O Grupo Twiga, conhecido pelos seus restaurantes e discotecas de luxo em hotspots como Porto Cervo e Forte dei Marmi, faturava anualmente cerca de 50 milhões de euros e contava com cerca de 600 colaboradores, como faz.net relatado.

Um novo começo na indústria da restauração

A marca de luxo Twiga, fundada na Toscana em 2000, é hoje considerada um ícone da gastronomia requintada. Del Vecchio, 29 anos, planeja integrar Twiga em seu atual império de restaurantes, Triple Sea Food, que se concentra em especialidades de peixe e frutos do mar. Briatore, hoje com 74 anos, indicou que considera este passo necessário para se concentrar totalmente na sua nova função como chefe da equipa Alpine na Fórmula 1. Mesmo assim, continua activo no negócio com a sua rede “Crazy Pizza”, que é conhecida em várias cidades internacionais pelas pizzas exclusivas com um conceito especial, informou. sn.at.

A Twiga foi fundada na década de 1990, quando Briatore trabalhou com a estrela da Fórmula 1 Michael Schumacher. A venda para Del Vecchio abre um novo capítulo para a marca, enquanto a gastronomia continua sendo uma parte importante dos empreendimentos da Briatore.