A queda no crescimento da China está a causar problemas aos preços dos metais e às cadeias de abastecimento globais – especialista financeiro explica os efeitos.
De acordo com um relatório de www.dasinvestment.com, o abrandamento do crescimento da China está a ter um impacto nos preços dos metais e a fraqueza nos preços do petróleo bruto também é evidente. O abrandamento económico global reflecte-se em cadeias de abastecimento relaxadas e num mínimo histórico no Índice de Pressão da Cadeia de Abastecimento Global da Fed de Nova Iorque. Os bancos centrais estão a reduzir os fundos de investimento disponíveis e a procura de matérias-primas. Os metais industriais apresentam uma tendência descendente, embora se espere que os preços do cobre se estabilizem devido à escassez na oferta. Espera-se uma melhoria geral da economia global para 2024 e indica uma procura crescente de metal a longo prazo devido à megaquestão da protecção climática. A tensa situação de oferta de petróleo bruto está acalmando os preços, enquanto o ouro...

A queda no crescimento da China está a causar problemas aos preços dos metais e às cadeias de abastecimento globais – especialista financeiro explica os efeitos.
De acordo com um relatório de www.dasinvestment.com, o abrandamento do crescimento da China está a ter um impacto nos preços dos metais e a fraqueza nos preços do petróleo bruto também é evidente. O abrandamento económico global reflecte-se em cadeias de abastecimento relaxadas e num mínimo histórico no Índice de Pressão da Cadeia de Abastecimento Global da Fed de Nova Iorque. Os bancos centrais estão a reduzir os fundos de investimento disponíveis e a procura de matérias-primas. Os metais industriais apresentam uma tendência descendente, embora se espere que os preços do cobre se estabilizem devido à escassez na oferta.
Espera-se uma melhoria geral da economia global para 2024 e indica uma procura crescente de metal a longo prazo devido à megaquestão da protecção climática. A tensa situação de oferta de petróleo bruto está a acalmar os preços, enquanto o ouro poderá beneficiar da queda das taxas de inflação nos EUA. Tendo em conta o endividamento excessivo e a situação económica moderada, é também possível uma flexibilização mais precoce das taxas de juro. A desinflação nos EUA e a progressiva calma dos preços no produtor estão a progredir. Os mercados bolsistas estão a beneficiar da redução da inflação e das taxas de juro, e as ações alemãs têm um potencial ascendente a longo prazo.
Do ponto de vista de um especialista financeiro, isto significa que a evolução dos mercados de matérias-primas e de ações está intimamente ligada aos movimentos económicos globais, às taxas de juro e à política monetária. Esses fatores podem ter um impacto significativo nas oportunidades e estratégias de investimento. É importante ficar atento às tendências de longo prazo e pesar cuidadosamente as oportunidades e os riscos. A actual situação do mercado exige uma análise precisa e uma compreensão sólida da evolução económica global.
Leia o artigo fonte em www.dasinvestment.com