Ações do Commerzbank em queda: analistas temem menor retorno sobre o patrimônio
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, as ações do Commerzbank aceleraram o seu declínio após uma descida para “desempenho inferior” pelo Bank of America. As ações do banco caíram temporariamente 4,2% durante as negociações e atingiram o nível mais baixo desde pouco antes do Natal. Esta evolução negativa no mercado bolsista também levanta questões sobre possíveis efeitos no sector financeiro. As análises do gráfico mostram que as linhas de 21 e 50 dias foram cruzadas e a linha de 100 dias está se aproximando. Isso sugere que o quadro do gráfico técnico está ficando cada vez mais nebuloso. No final das negociações, as ações do Commerzbank tinham perdido 3,39 por cento, para 10,69 euros, através do XETRA. O analista Rohith Chandra-Rajan...

Ações do Commerzbank em queda: analistas temem menor retorno sobre o patrimônio
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, as ações do Commerzbank aceleraram o seu declínio depois do Bank of America as ter rebaixado para “desempenho inferior”. As ações do banco caíram temporariamente 4,2% durante as negociações e atingiram o nível mais baixo desde pouco antes do Natal.
Esta evolução negativa no mercado bolsista também levanta questões sobre possíveis efeitos no sector financeiro. As análises do gráfico mostram que as linhas de 21 e 50 dias foram cruzadas e a linha de 100 dias está se aproximando. Isso sugere que o quadro do gráfico técnico está ficando cada vez mais nebuloso. No final das negociações, as ações do Commerzbank tinham perdido 3,39 por cento, para 10,69 euros, através do XETRA.
O analista Rohith Chandra-Rajan, do Bank of America, teme, em seu estudo, que o declínio das expectativas das taxas de juros possa levar o banco a não atingir sua meta de retorno sobre o patrimônio para 2024. Neste contexto, ele também está preocupado com o nível de retorno do capital. A aprovação destes retornos pelo Banco Central Europeu (BCE) pouco antes do Natal proporcionou ganhos no preço das ações na viragem do ano, que agora desapareceram novamente.
Mesmo a esperança de uma fusão com o Deutsche Bank não conseguiu ajudar as ações a recuperarem nos últimos dias. Do ponto de vista do especialista Chandra-Rajan, tal fusão faria sentido, mas atualmente é improvável.
Estes desenvolvimentos mostram que o Commerzbank enfrenta uma série de desafios que também podem impactar todo o mercado financeiro. Os investidores e outros participantes no mercado devem considerar estes factores ao tomarem decisões, uma vez que têm o potencial de afectar a estabilidade financeira e a concorrência na indústria.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net