Cunaeus almeja novamente a vice-presidência da FSA – mudança na associação!
René Cunaeus concorre novamente ao cargo de Vice-Presidente de Finanças da FSA em 10 de julho de 2025 para garantir a estabilidade económica.
Cunaeus almeja novamente a vice-presidência da FSA – mudança na associação!
Em 10 de julho de 2025, René Cunaeus anunciou sua candidatura ao cargo de Vice-Presidente Financeiro da Associação de Futebol da Saxônia-Anhalt (FSA). No seu primeiro mandato, Cunaeus deu um contributo decisivo para a consolidação do orçamento e para a revisão e estabilização da estrutura financeira da associação. Com a sua candidatura renovada, sinaliza continuidade e responsabilidade num momento em que a associação está dependente da estabilidade económica. Cunaeus sublinha que o desenvolvimento económico sustentável da FSA continuará a ser o foco.
Um objectivo central da nova legislatura é continuar o trabalho bem sucedido e fornecer novos impulsos estratégicos. Sob a liderança de Cunaeus, a investigação de casos de peculato anteriores também foi concluída com sucesso, o que contribuiu para a saúde financeira da associação. Ele também desempenhou um papel fundamental na fundação da FSA-Service GmbH, que abriu novas possibilidades de ação econômica.
Mudanças no Presidium
Com as novas eleições haverá algumas mudanças no Conselho Executivo da FSA. Sören Osterland, o anterior vice-presidente na área de qualificação e desenvolvimento de clubes, é agradecido pelos seus quatro anos de trabalho no futebol amador e não se candidatará novamente. Sua retirada significa que dois cargos no Presidium terão de ser preenchidos, já que o atual vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Frank Hering, não se candidatará às eleições e atuará como presidente interino.
Michael Rehschuh, que anteriormente foi responsável pelo desenvolvimento e qualificação dos clubes, e Holger Stahlknecht, antigo Ministro do Interior da Saxónia-Anhalt, concorrem às eleições presidenciais. Embora Rehschuh tenha a oportunidade de obter mais visibilidade no comitê executivo, Stahlknecht precisa esclarecer a qual clube esportivo ele pertence, a fim de fortalecer sua reputação no trabalho voluntário.
Candidatos a vice-presidente
Os candidatos aos diversos cargos de vice-presidente também são diversos. Jens Alicke do SV Groß Santersleben já declarou a sua candidatura ao cargo de vice-presidente. Thomas Schulze, de Tangermünde, foi recomendado pelo comitê de pesquisa e se inscreveu. Além disso, Sören Osterland, diretor desportivo do centro de desempenho juvenil do 1. FC Magdeburg, renunciará ao cargo no final de junho e também se candidatará ao cargo de vice-presidente.
Haiko Kopf, criticado por um escândalo financeiro, anunciou que concorrerá novamente ao cargo de vice-presidente de Finanças. Jens Prinzing de Nienburg e René Cunaeus são os outros candidatos a esta posição. Noutras áreas, Lothar Bornkessel é considerado um candidato seguro à reeleição como Vice-Presidente de Responsabilidade Social, por ser o único candidato nesta área. Jens Franke de Halle e Frank Knuth de Burg estão se candidatando ao cargo de vice-presidente para questões jurídicas, enquanto Christoph Albrecht de Magdeburg e o atual Jörg Bihlmeyer estão competindo pelo cargo de vice-presidente de jogos.
No dia 4 de junho, todos os candidatos terão a oportunidade de se apresentarem ao Conselho da FSA e apresentarem os seus objetivos, o que promete mais informações sobre os rumos futuros da associação.
Para mais informações sobre a candidatura de Cunaeus e as próximas eleições da FSA, leia mais em FSA e A voz do povo.