Daimler Truck reduz previsão: ações ainda sobem nas negociações após o expediente

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Daimler Truck reduz previsão para 2025: alerta de vendas e lucro apesar do aumento do preço das ações. Detalhes sobre o desenvolvimento do mercado.

Daimler Truck reduz previsão: ações ainda sobem nas negociações após o expediente

A Daimler Truck reviu hoje em baixa a sua previsão para o atual exercício financeiro, enquanto o preço das ações subiu 0,69 por cento, para 39,40 euros, nas negociações fora do horário comercial. Apesar de um alerta de lucro para o ano inteiro, o retorno ajustado das vendas permanece estável. Alto finanzen.ch A empresa espera agora um lucro operacional ajustado (EBIT) de menos 5 a mais 5 por cento, o que representa uma redução significativa uma vez que estava previsto anteriormente um aumento de 5 a 15 por cento.

A previsão de vendas de caminhões pesados ​​na América do Norte também foi revisada para baixo. A Daimler Truck planeja vender de 430 mil a 460 mil unidades, em comparação com 460 mil a 480 mil unidades anteriormente. Para o mercado de caminhões pesados ​​Classe 8 na América do Norte, a previsão foi reduzida para 260.000 a 290.000 unidades, em vez de 280.000 a 320.000 unidades como esperado legerplus.de relatado.

Previsões de vendas e lucratividade

A previsão de vendas no negócio industrial também foi ajustada em baixa e situa-se agora entre 48 e 51 mil milhões de euros, onde anteriormente estava entre 52 e 54 mil milhões de euros. No entanto, o retorno ajustado sobre as vendas deverá permanecer estável entre 8% e 10%. No primeiro trimestre deste ano, o retorno ajustado das vendas no negócio industrial aumentou para 9,6 por cento, em comparação com 9,3 por cento no período anterior, indicando um primeiro trimestre de 2025 mais forte do que o esperado.

A nova previsão da empresa pressupõe que ela possa operar sob o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA). Os potenciais impactos das discussões em curso sobre os negócios na China não foram considerados nas estimativas atuais.

Incertezas macroeconómicas

A Daimler Truck afirma que a previsão atualizada está sujeita a novos desenvolvimentos macroeconómicos e geopolíticos. A aquisição de novas encomendas assenta no pressuposto de aumento da confiança dos clientes e do comportamento de encomenda, que atualmente se encontra num nível baixo.

A rentabilidade sustentada dos caminhões na América do Norte está prevista entre 11% e 13%. No que diz respeito ao retorno sobre o patrimônio líquido ajustado (ROE adj.) na divisão de Serviços Financeiros, a previsão foi reduzida de 8% - 10% para 6% - 8%. Esses ajustes refletem as incertezas que o mercado enfrenta.