A repartição fiscal mais rápida da Alemanha: Qual é a mais eficiente?
De acordo com um relatório da www.n-tv.de, as declarações fiscais são processadas de forma muito diferente nas repartições fiscais dos estados federais. Um estudo do portal de declarações fiscais Lohnsteuer-kompakt.de revelou que existem grandes diferenças nos tempos de processamento das repartições fiscais. Brandemburgo foi classificada como a repartição fiscal mais lenta no estudo, demorando em média 68,85 dias para processar uma declaração fiscal. Em contrapartida, a Renânia-Palatinado foi classificada como a administração fiscal mais rápida, necessitando em média de apenas 49,97 dias para o processamento. Hamburgo e Renânia do Norte-Vestfália também figuraram entre as três repartições fiscais mais rápidas. Curiosamente, a administração fiscal de Herne, na Renânia do Norte-Vestfália, foi classificada como a mais rápida...

A repartição fiscal mais rápida da Alemanha: Qual é a mais eficiente?
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, o processamento das declarações fiscais nas repartições fiscais dos estados federais varia muito. Um estudo do portal de declarações fiscais Lohnsteuer-kompakt.de revelou que existem grandes diferenças nos tempos de processamento das repartições fiscais.
Brandemburgo foi classificada como a repartição fiscal mais lenta no estudo, demorando em média 68,85 dias para processar uma declaração fiscal. Em contrapartida, a Renânia-Palatinado foi classificada como a administração fiscal mais rápida, necessitando em média de apenas 49,97 dias para o processamento. Hamburgo e Renânia do Norte-Vestfália também figuraram entre as três repartições fiscais mais rápidas.
Curiosamente, a administração fiscal de Herne, na Renânia do Norte-Vestefália, foi classificada como a administração fiscal mais rápida, demorando em média apenas 29,8 dias a processar. Em contraste, a administração fiscal de Hameln-Holzminden ficou em último lugar porque o tempo de processamento aqui foi superior a três meses – o tempo de processamento mais longo que o portal já foi capaz de determinar.
Estas diferenças nos tempos de processamento podem ter um impacto significativo nos contribuintes e no setor financeiro. Os contribuintes em áreas de processamento lento terão de esperar mais tempo pelas suas declarações fiscais, o que pode causar inconvenientes financeiros. As empresas que dependem de declarações fiscais rápidas também podem ser afetadas por estas diferenças.
É, portanto, importante que as autoridades fiscais tornem os tempos de processamento mais eficientes para garantir um serviço justo e consistente para todos os contribuintes. Isto também poderia ajudar a aumentar a confiança no sistema fiscal e nas autoridades financeiras como um todo.
Leia o artigo original em www.n-tv.de