Roubo de dados de bancos: como o ataque cibernético ao Majorel afeta o setor financeiro
De acordo com um relatório de www.fr.de, mais de 144.000 registros de dados foram roubados em um ataque cibernético ao provedor de serviços de troca de contas Majorel. O Postbank foi o mais atingido, com 60.444 registros roubados. Deutsche Bank, Bank99, ING Deutschland, Oldenburgische Landesbank, Norisbank e GLS-Bank também foram afetados pelo roubo de dados. Os clientes que recorreram ao apoio à mudança de conta na abertura de conta à ordem foram informados por escrito e deverão estar particularmente vigilantes. O impacto deste ataque cibernético pode ser de longo alcance. Em primeiro lugar, a confiança dos clientes na segurança dos seus dados bancários poderá ser permanentemente prejudicada. É provável que muitos clientes bancários fiquem inseguros e possam mudar de fornecedor ou, pelo menos, cada vez mais...

Roubo de dados de bancos: como o ataque cibernético ao Majorel afeta o setor financeiro
De acordo com um relatório de www.fr.de, mais de 144.000 registros foram roubados em um ataque cibernético ao provedor de serviços de troca de contas Majorel. O Postbank foi o mais atingido, com 60.444 registros roubados. Deutsche Bank, Bank99, ING Deutschland, Oldenburgische Landesbank, Norisbank e GLS-Bank também foram afetados pelo roubo de dados. Os clientes que recorreram ao apoio à mudança de conta na abertura de conta à ordem foram informados por escrito e deverão estar particularmente vigilantes.
O impacto deste ataque cibernético pode ser de longo alcance. Em primeiro lugar, a confiança dos clientes na segurança dos seus dados bancários poderá ser permanentemente prejudicada. É provável que muitos clientes bancários fiquem inseguros e possam mudar de fornecedor ou, pelo menos, recorrer cada vez mais a opções alternativas de pagamento e de conta. Isto poderá impactar particularmente o setor bancário on-line, uma vez que os clientes poderão cada vez mais procurar alternativas mais seguras e confiáveis.
Além disso, espera-se que os bancos afetados tenham de investir recursos financeiros significativos na segurança dos seus sistemas informáticos, a fim de prevenir futuros ataques cibernéticos. Isso pode resultar em aumento de custos e potencialmente em redução nas margens de lucro. Além disso, este incidente poderá ter impacto no preço das ações dos bancos afetados, uma vez que os investidores podem estar preocupados com a situação de segurança e o impacto financeiro do incidente.
No geral, este ataque cibernético destaca a ameaça contínua do crime cibernético e a necessidade de as instituições financeiras investirem continuamente na segurança dos seus sistemas de TI para garantir a confidencialidade e integridade dos dados dos clientes.
Leia o artigo fonte em www.fr.de