David Wertli: o novo gerente financeiro da SHV apaixonado pelo handebol

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

David Wertli será o novo chefe financeiro da SHV, sucedendo a Maik Born. Ele traz ampla experiência em controle.

David Wertli: o novo gerente financeiro da SHV apaixonado pelo handebol

David Wertli é o novo chefe de finanças e controle da Associação Suíça de Handebol (SHV). O jogador de 39 anos sucede a Maik Born, que deixará a federação a seu pedido no final de maio. Wertli traz consigo uma sólida experiência em finanças e controladoria, que é moldada por seus cargos anteriores, inclusive na gestão de controladoria e finanças em Zurique e Generali Versicherung, bem como no Cantão de Aargau e na Universidade de Educação. Nessas funções foi responsável pela gestão financeira e desenvolvimento estratégico.

Com sua mentalidade analítica e um foco claro em dados mensuráveis, Wertli se tornará parte da equipe de liderança da SHV, que enfatiza a liderança da associação baseada em dados para o planejamento e desenvolvimento do handebol suíço. A associação está otimista de que a forma estruturada de trabalho de Wertli melhorará ainda mais as condições financeiras do SHV. Wertli também é um jogador de handebol comprometido que atuou não apenas como jogador, mas também como treinador e oficial do HSC Suhr-Aarau. Sua paixão pelo esporte e seu profundo conhecimento dos clubes de handebol irão apoiá-lo em sua nova função.

Bem-vindo ao SHV

A Associação Suíça de Handebol dá as boas-vindas a David Wertli e ao mesmo tempo agradece a Maik Born pelo seu comprometimento durante seu tempo na associação. A contratação de Wertli parece ser uma decisão estratégica para definir o rumo para um futuro de sucesso no handebol suíço.

Num contexto diferente, o easyCredit BBL alemão anunciou um novo recorde de público, indicando o crescente interesse em eventos desportivos. Na primeira metade da temporada 2024-25, um total de 638.737 torcedores assistiram aos primeiros 136 jogos, uma média de 4.697 espectadores por jogo – um claro aumento em comparação com o recorde anterior de 4.494 espectadores por jogo na temporada 2013-14. Isto ilustra uma tendência positiva para os desportos que são apoiados como parte do trabalho associativo e uma crescente base de adeptos na Alemanha.

ALBA Berlin lidera as estatísticas de público com uma média de 8.682 torcedores por jogo, enquanto o EWE Baskets Oldenburg alcançou a maior ocupação de 100% com 37 jogos consecutivos esgotados. A utilização média da capacidade de todos os jogos da BBL até o momento é de 91%, o que sublinha o sucesso da temporada. Para a Associação Suíça de Andebol, esta tendência positiva na BBL poderia servir como um exemplo inspirador, que também oferece incentivos para o desporto local de andebol aumentar o número de espectadores.

Com David Wertli no comando das finanças, espera-se que o SHV seja capaz não só de fortalecer as suas estruturas internas, mas também de promover ainda mais o desporto do andebol na Suíça como um todo.

Para mais informações leia o artigo em Handebol.ch e a postagem em LinkedIn.