DAX atinge novo máximo histórico de mais de 17.000 pontos, Fed sinaliza impulso ao índice
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, o DAX atingiu um novo máximo histórico na quinta-feira, acima da marca histórica de 17.000 pontos. Contudo, este início positivo foi posteriormente atenuado pela realização de lucros com base nos sinais do BCE. O DAX registou inicialmente um aumento de 1,09 por cento para 16.948,79 pontos e depois subiu temporariamente para mais de 17.000 pontos. No entanto, o dia terminou com um desconto mínimo de 0,08 por cento para 16.752,23 pontos devido aos sinais do BCE. A decisão da taxa de juro dos EUA teve um efeito positivo no DAX, uma vez que o Federal Reserve Bank dos EUA sinalizou um possível corte nas taxas de juro em 2024. Esta medida teve um impacto positivo no sentimento dos investidores. No entanto, o…

DAX atinge novo máximo histórico de mais de 17.000 pontos, Fed sinaliza impulso ao índice
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o DAX atingiu um novo máximo histórico acima da marca histórica de 17.000 pontos na quinta-feira. Contudo, este início positivo foi posteriormente atenuado pela realização de lucros com base nos sinais do BCE.
O DAX registou inicialmente um aumento de 1,09 por cento para 16.948,79 pontos e depois subiu temporariamente para mais de 17.000 pontos. No entanto, o dia terminou com um desconto mínimo de 0,08 por cento para 16.752,23 pontos devido aos sinais do BCE.
A decisão da taxa de juro dos EUA teve um efeito positivo no DAX, uma vez que o Federal Reserve Bank dos EUA sinalizou um possível corte nas taxas de juro em 2024. Esta medida teve um impacto positivo no sentimento dos investidores.
Contudo, a decisão do Banco Central Europeu de manter a taxa de juro directora em 4,5 por cento abrandou os ganhos do DAX. Os sinais da principal autoridade monetária do BCE, Christine Lagarde, levaram os investidores a reduzir ligeiramente as suas apostas nas taxas de juro para 2024, prejudicando o sentimento do mercado.
Os especialistas alertam contra o pessimismo excessivo e sublinham que a inflação não permanecerá baixa no longo prazo devido a vários factores, como o aumento dos salários.
Tendo em conta estes desenvolvimentos, poderá haver volatilidade contínua no mercado. Os investidores devem permanecer vigilantes e monitorizar de perto os sinais do banco central para tomarem decisões de investimento informadas.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net