Cartão de débito ou crédito? Diferenças, fornecedores e dicas para consumidores 2022
De acordo com um relatório de www.morgenpost.de, a pandemia corona fez com que os pagamentos sem contato se tornassem cada vez mais populares na Alemanha. Em 2022, os cidadãos alemães utilizaram um banco, cartão de crédito ou smartphone para fazer compras, em média, 284 vezes. Em comparação com 2021, este é um aumento de quase cinco por cento. Com uma participação de 41,9% nas vendas, o cartão de débito continua sendo o cartão bancário mais popular na Alemanha, seguido pelo cartão de crédito com 8,2%. No setor financeiro existem diferentes tipos de cartões, como cartões pré-pagos, de cobrança, rotativos, de débito e especiais ou bônus. Um cartão de débito geralmente é incluído gratuitamente em uma conta corrente e agora funciona em algumas contas...

Cartão de débito ou crédito? Diferenças, fornecedores e dicas para consumidores 2022
De acordo com um relatório de www.morgenpost.de,
A pandemia corona fez com que o pagamento sem contato se tornasse cada vez mais popular na Alemanha. Em 2022, os cidadãos alemães utilizaram um banco, cartão de crédito ou smartphone para fazer compras, em média, 284 vezes. Em comparação com 2021, este é um aumento de quase cinco por cento. Com uma participação de 41,9% nas vendas, o cartão de débito continua sendo o cartão bancário mais popular na Alemanha, seguido pelo cartão de crédito com 8,2%.
No setor financeiro existem diferentes tipos de cartões, como cartões pré-pagos, de cobrança, rotativos, de débito e especiais ou bônus. Um cartão de débito geralmente é incluído gratuitamente em uma conta corrente e agora funciona como cartão padrão em algumas contas. No entanto, podem surgir problemas ao usar cartões de débito no varejo, pois nem sempre são aceitos. Além disso, os cartões de débito muitas vezes têm condições gerais diferentes das dos cartões de crédito, especialmente no que diz respeito a cobranças estrangeiras.
Tendo em conta esta evolução, é importante analisar o impacto no mercado. A crescente popularidade dos métodos de pagamento sem contacto poderá levar as instituições financeiras a promoverem cada vez mais tipos de cartões alternativos, como cartões de débito e cartões pré-pagos. Esses cartões oferecem aos consumidores a oportunidade de fazer pagamentos sem dinheiro, sem a necessidade de abrir uma conta bancária separada. Porém, ao escolher um cartão de crédito, o consumidor deve estar atento aos diversos serviços e possíveis restrições para encontrar o cartão que mais lhe convém.
Leia o artigo fonte em www.morgenpost.de