O Deutsche Bank anuncia dividendos mais elevados e aumenta o preço das ações através da libertação de capital.
O Deutsche Bank anunciou que pagará dividendos mais elevados aos seus acionistas. O objetivo é melhorar a classificação do banco em comparação com a concorrência. Em resposta a este anúncio, o preço das ações do Deutsche Bank registou a maior subida num ano. O instituto afirmou ter “margem de manobra” para libertar três mil milhões de euros em capital, que também poderá ser utilizado para recompra de ações. No terceiro trimestre, o banco superou as estimativas dos analistas com um lucro antes de impostos, uma vez que as receitas empresariais mais elevadas compensaram os resultados comerciais mais fracos. O CEO Christian Sewing também prometeu pagar oito mil milhões de euros dentro de cinco anos para melhorar a avaliação...

O Deutsche Bank anuncia dividendos mais elevados e aumenta o preço das ações através da libertação de capital.
O Deutsche Bank anunciou que pagará dividendos mais elevados aos seus acionistas. O objetivo é melhorar a classificação do banco em comparação com a concorrência. Em resposta a este anúncio, o preço das ações do Deutsche Bank registou a maior subida num ano. O instituto afirmou ter “margem de manobra” para libertar três mil milhões de euros em capital, que também poderá ser utilizado para recompra de ações. No terceiro trimestre, o banco superou as estimativas dos analistas com um lucro antes de impostos, uma vez que as receitas empresariais mais elevadas compensaram os resultados comerciais mais fracos.
O CEO Christian Sewing também prometeu pagar oito mil milhões de euros no prazo de cinco anos, a fim de aumentar ainda mais a avaliação do banco. Em comparação com o valor contabilístico, o Deutsche Bank tem uma capitalização de mercado mais fraca do que outros bancos do setor. A aquisição da corretora britânica Numis faz parte dos esforços do Deutsche Bank para aumentar as suas receitas de taxas. O banco também afirmou que é provável que as receitas de juros diminuam no curto prazo, à medida que os bancos centrais concluam os seus aumentos das taxas de juro e os bancos tenham de pagar menos pelos depósitos.
Estes anúncios e desenvolvimentos têm um impacto positivo no preço das ações do Deutsche Bank. Os investidores estão optimistas e veem potencial de lucros através de distribuições futuras e aumentos no valor das acções. Os pagamentos mais elevados também poderão ajudar a reforçar a confiança dos investidores no Deutsche Bank e a melhorar a imagem da instituição.
Fonte: De acordo com relatório da diepresse.com
Leia o artigo original em www.diepresse.com