Deutsche Bank planeja equipe de consultoria para super-ricos: estratégia para liderança de mercado
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o Deutsche Bank planeia criar uma equipa de aconselhamento especial para clientes super-ricos, a fim de manter a sua liderança de mercado. Esta equipa já está consolidada no mercado internacional, mas é uma novidade no mercado alemão. A definição de super-ricos varia consoante o banco, mas geralmente estamos a falar de pessoas com activos na ordem dos três dígitos dos milhões. De acordo com a definição oficial, pessoas com ativos de US$ 50 milhões ou mais são consideradas super ricas. Isto afecta cerca de 9.100 pessoas na Alemanha, com base em números do grande banco UBS. A concorrência nunca dorme, e outros bancos como UBS, Julius Baer, JP Morgan, Goldman Sachs e...

Deutsche Bank planeja equipe de consultoria para super-ricos: estratégia para liderança de mercado
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o Deutsche Bank planeia criar uma equipa de consultoria dedicada para clientes super-ricos para manter a sua liderança de mercado. Esta equipa já está consolidada no mercado internacional, mas é uma novidade no mercado alemão.
A definição de super-ricos varia consoante o banco, mas geralmente estamos a falar de pessoas com activos na ordem dos três dígitos dos milhões. De acordo com a definição oficial, pessoas com ativos de US$ 50 milhões ou mais são consideradas super ricas. Isto afecta cerca de 9.100 pessoas na Alemanha, com base em números do grande banco UBS.
A concorrência nunca dorme e outros bancos como UBS, Julius Baer, JP Morgan, Goldman Sachs e bancos do Liechtenstein também cortejam esta clientela. Para competir contra esta concorrência, o Deutsche Bank planeia transferir cerca de 30 consultores de clientes e especialistas de investimento da gestão de património para uma nova unidade que será atendida a partir de diferentes locais.
Esta medida mostra como a concorrência por clientes super-ricos na indústria financeira está a tornar-se cada vez mais intensa. A criação de uma equipa especial de consultores visa aumentar a atratividade do Deutsche Bank para este grupo-alvo e manter a liderança do mercado. Esta estratégia pretende fortalecer a gestão de património do banco e impulsionar ainda mais o crescimento dos negócios com clientes super-ricos.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de