Deutsche Pfandbriefbank reduz previsão – ações desabam | Análise 2023
De acordo com um relatório da stock3.com, o Deutsche Pfandbriefbank está ajustando para baixo sua previsão para 2023. Isto levou a uma reação de decepção por parte dos acionistas que venderam suas ações. O Deutsche Pfandbriefbank teve de retirar a sua previsão para o ano em curso devido a um mercado mais fraco para o imobiliário comercial. A empresa anunciou que as provisões para riscos tiveram que ser aumentadas significativamente devido às difíceis condições de mercado. O resultado da provisão para riscos nos primeiros nove meses do ano ascende a -104 milhões de euros, que compara com -38 milhões de euros no ano anterior. Isto tem um impacto significativo nos lucros antes de impostos, que agora ascendem apenas a 91 milhões de euros...

Deutsche Pfandbriefbank reduz previsão – ações desabam | Análise 2023
De acordo com um relatório de stock3.com, o Deutsche Pfandbriefbank está ajustando para baixo a sua previsão para 2023. Isto levou a uma reação de decepção por parte dos acionistas que venderam suas ações.
O Deutsche Pfandbriefbank teve de retirar a sua previsão para o ano em curso devido a um mercado mais fraco para o imobiliário comercial. A empresa anunciou que as provisões para riscos tiveram que ser aumentadas significativamente devido às difíceis condições de mercado. O resultado da provisão para riscos nos primeiros nove meses do ano ascende a -104 milhões de euros, que compara com -38 milhões de euros no ano anterior. Isto tem um impacto significativo no resultado antes de impostos, que é agora de apenas 91 milhões de euros, em comparação com 159 milhões de euros no ano anterior. A previsão anterior de lucros antes de impostos para o exercício em curso era de 170-200 milhões de euros, mas é agora de 90 a 110 milhões de euros.
Em resposta a esta notícia, o preço das ações do Deutsche Pfandbriefbank despencou uns bons 13% e caiu para um novo mínimo do ano. O preço está atualmente longe de seu máximo de 2022. A análise do gráfico atual sugere que o suporte pode ser encontrado em 5,10 euros e a resistência inicial em 6,75 euros.
Globalmente, estes desenvolvimentos sugerem que o Deutsche Pfandbriefbank enfrenta dificuldades consideráveis. Embora sejam possíveis recuperações temporárias, ainda é necessária cautela e ainda não há sinais de formação de fundo do poço.
Esta notícia negativa deverá também ter impacto no mercado, nomeadamente no espaço de financiamento imobiliário comercial, e na confiança dos investidores na empresa. Os acionistas já reagem com desilusão ao ajustamento da previsão e vendem as suas ações. Isto poderia fazer com que outros investidores também perdessem a confiança na empresa e vendessem as suas ações, o que poderia levar a uma queda adicional no preço das ações a longo prazo.
Leia o artigo fonte em stock3.com