Grupo DHL: Previsões pessimistas, mas as ações estão subindo – os especialistas financeiros estão otimistas.
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o grupo de logística DHL Group está mais pessimista em relação ao ano em curso e ao desenvolvimento dos negócios a médio prazo. A recuperação económica está atrasada, razão pela qual o lucro operacional do grupo DAX em 2023 não será tão elevado como se supunha anteriormente. A administração também já não espera ganhar tanto operacionalmente como ganhou no ano recorde de 2022 em meados da década. Apesar do terceiro trimestre mais fraco e das previsões mais baixas, as ações da DHL estabilizaram e até subiram cerca de três por cento. Apesar da economia fraca, a administração planeja manter o programa de recompra de ações e quer...

Grupo DHL: Previsões pessimistas, mas as ações estão subindo – os especialistas financeiros estão otimistas.
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o grupo de logística DHL Group está mais pessimista em relação ao ano em curso e ao desenvolvimento dos negócios a médio prazo. A recuperação económica está atrasada, razão pela qual o lucro operacional do grupo DAX em 2023 não será tão elevado como se supunha anteriormente. A administração também já não espera ganhar tanto operacionalmente como ganhou no ano recorde de 2022 em meados da década.
Apesar do terceiro trimestre mais fraco e das previsões mais baixas, as ações da DHL estabilizaram e até subiram cerca de três por cento. Apesar da economia fraca, a administração pretende manter o programa de recompra de ações e quer recomprar 1,2 mil milhões de euros até ao final do próximo ano.
Para 2025, a administração espera agora resultados antes de juros e impostos (EBIT) entre 7 e 8 mil milhões de euros. A previsão para o ano em curso foi reduzida para 6,2 a 6,6 mil milhões de euros. Além disso, as vendas da DHL caíram quase um quinto no terceiro trimestre, principalmente devido à recessão no negócio de transporte de mercadorias.
No que diz respeito ao negócio de cartas, a Deutsche Post observa que o volume de cartas caiu 6,2 por cento em relação ao ano anterior. O declínio acelerou durante a época da Corona e não se espera que o negócio do correio regresse ao nível anterior. No entanto, o setor dos Correios e Encomendas da Alemanha ainda tem uma visão positiva e quer moldar-se nos próximos anos para se concentrar principalmente nas encomendas.
Apesar das previsões reduzidas e do volume de cartas em declínio, o Grupo DHL conseguiu entrar no mercado comercial com um resultado positivo. As ações subiram 3,21 por cento para 38,32 euros, o que mostra que a confiança prevalece e que a redução prevista não teve impacto negativo duradouro no mercado.
Todo o sector financeiro pode ficar enfraquecido devido ao atraso na recuperação económica e ao declínio do volume de cartas. Poderá levar a uma menor rentabilidade no negócio de transporte de mercadorias, bem como a um declínio nas vendas de serviços logísticos. Além disso, investir em ações da DHL poderá tornar-se menos atrativo se as previsões de lucros forem ainda mais reduzidas. Resta saber como a indústria logística e os mercados financeiros responderão aos desafios e mudanças resultantes destas previsões.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net