O impacto de uma decisão judicial no processo de autenticação no banco on-line: o fim do banco móvel?
Existe uma decisão judicial que põe em causa o atual processo de autenticação da banca online. Isso pode significar o fim do mobile banking como o conhecemos hoje. O tribunal regional de Heilbronn concluiu numa decisão que podem surgir problemas se as aplicações bancárias online e o Push-Tan estiverem instalados no mesmo dispositivo. As razões para o julgamento são agora explosivas para o setor bancário. Desde os primórdios da banca online, um segundo factor tem sido necessário para confirmar as transacções por razões de segurança. Alguns procedimentos, como as clássicas listas tan, não são mais permitidos devido a uma regulamentação europeia. Outros procedimentos como…

O impacto de uma decisão judicial no processo de autenticação no banco on-line: o fim do banco móvel?
Existe uma decisão judicial que põe em causa o atual processo de autenticação da banca online. Isso pode significar o fim do mobile banking como o conhecemos hoje. O tribunal regional de Heilbronn concluiu numa decisão que podem surgir problemas se as aplicações bancárias online e o Push-Tan estiverem instalados no mesmo dispositivo. As razões para o julgamento são agora explosivas para o setor bancário.
Desde os primórdios da banca online, um segundo factor tem sido necessário para confirmar as transacções por razões de segurança. Alguns procedimentos, como as clássicas listas tan, não são mais permitidos devido a uma regulamentação europeia. Outros procedimentos, como o SMS-Tan, foram descontinuados por questões de custo e segurança. Muitos bancos recomendaram, portanto, o procedimento Push-Tan porque é simples, conveniente e mais rentável para as instituições.
A decisão do Tribunal Regional de Heilbronn põe agora em causa o procedimento Push-Tan e poderá ter um grande impacto no mercado e na indústria financeira. Se o banco online e os aplicativos Push-Tan estiverem no mesmo dispositivo, isso poderá causar problemas. Os bancos poderão ter de repensar os seus procedimentos de autenticação e potencialmente mudar para outros métodos mais seguros. Isto poderá levar a mudanças na banca online e apresentar novos desafios aos clientes.
Fonte: De acordo com relatório da www.faz.net
Leia o artigo fonte em www.faz.net