As regras mais importantes para trabalhar em casa na Alemanha
De acordo com um relatório de www.welt.de, um em cada quatro funcionários na Alemanha trabalha em casa pelo menos parte do tempo desde a pandemia. Mas mesmo dentro das suas quatro paredes existem regras que devem ser respeitadas para evitar consequências jurídicas. Trabalhar em casa pode ter diversos efeitos no mercado e no setor financeiro. Por um lado, uma tendência crescente para trabalhar a partir de casa poderá levar a mudanças no setor imobiliário, uma vez que as empresas poderão necessitar de menos espaço de escritório. Por outro lado, o aumento do horário de trabalho a partir de casa poderá levar a uma maior necessidade de soluções digitais e ferramentas tecnológicas, o que por sua vez poderá beneficiar certas empresas do setor tecnológico. Além disso, isso pode…

As regras mais importantes para trabalhar em casa na Alemanha
De acordo com um relatório de www.welt.de, um em cada quatro funcionários na Alemanha trabalha em casa pelo menos parte do tempo desde a pandemia. Mas mesmo dentro das suas quatro paredes existem regras que devem ser respeitadas para evitar consequências jurídicas.
Trabalhar em casa pode ter diversos efeitos no mercado e no setor financeiro. Por um lado, uma tendência crescente para trabalhar a partir de casa poderá levar a mudanças no setor imobiliário, uma vez que as empresas poderão necessitar de menos espaço de escritório. Por outro lado, o aumento do horário de trabalho a partir de casa poderá levar a uma maior necessidade de soluções digitais e ferramentas tecnológicas, o que por sua vez poderá beneficiar certas empresas do setor tecnológico.
Além disso, trabalhar em casa pode ter implicações fiscais. Deve-se notar que os custos do estudo, por exemplo, são dedutíveis do imposto sob certas condições. Estas alterações poderão ter impacto na situação fiscal de muitos colaboradores e também na procura de aconselhamento fiscal.
No geral, trabalhar em casa é uma tendência dinâmica que tem potencial para impactar vários setores e aspectos financeiros. É importante acompanhar de perto esta evolução e fazer ajustes para beneficiar das mudanças.
Leia o artigo fonte em www.welt.de