Estas três ações quebradas oferecem oportunidades de entrada interessantes - relata um especialista financeiro
O ano de 2023 foi um bom ano para o mercado de ações, como mostram os principais índices. O DAX subiu 5%, o S&P 500 9% e o Nasdaq até 30%. No entanto, algumas ações do segundo nível tiveram um desempenho significativamente pior. No entanto, três dessas ações que caíram mais de 30% poderiam oferecer oportunidades de entrada interessantes. Carl Zeiss Meditech: o preço das ações caiu 37% As ações da Carl Zeiss Meditech tiveram uma forte tendência ascendente nos últimos anos, até atingirem um máximo histórico de quase 200 euros em 2021. Desde então, o preço das ações...

Estas três ações quebradas oferecem oportunidades de entrada interessantes - relata um especialista financeiro
O ano de 2023 foi um bom ano para o mercado de ações, como mostram os principais índices. O DAX subiu 5%, o S&P 500 9% e o Nasdaq até 30%. No entanto, algumas ações do segundo nível tiveram um desempenho significativamente pior. No entanto, três dessas ações que caíram mais de 30% poderiam oferecer oportunidades de entrada interessantes.
Carl Zeiss Meditech: o preço das ações caiu 37%
As ações da Carl Zeiss Meditech tiveram uma forte tendência ascendente nos últimos anos, atingindo um máximo histórico de quase 200 euros em 2021. Desde então, o preço das ações caiu para 74 euros. As razões para este declínio são difíceis de explicar operacionalmente, uma vez que tanto as vendas como os lucros aumentaram continuamente em 2020. Nos primeiros nove meses do actual ano fiscal, a empresa registou um aumento de 13% nas vendas e um aumento de 7% nos lucros por acção. Devido à posição de liderança da empresa em suas áreas de nicho e aos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, vejo a continuidade do caminho de sucesso de longo prazo da Carl Zeiss Meditech. A relação P/E de 22 é considerada barata.
Encavis: modelo de negócios sólido, preço das ações fraco
A operadora de sistemas solares e parques eólicos on-shore, Encavis, passou por tempos turbulentos. Em 2022, a empresa registou um aumento explosivo nas vendas (+39%) e no EBIT operacional (+33%) devido aos elevados preços da eletricidade e às boas condições meteorológicas. Este boom especial enfraqueceu no ano corrente, resultando na estagnação das vendas no primeiro semestre do ano e num declínio de 15% no EBIT operacional. Como resultado, o preço das ações caiu 33%. No entanto, o negócio operacional continua a funcionar bem, a capacidade de produção continua a aumentar e o portfólio está continuamente a ser expandido. Dada a elevada procura de electricidade verde e as perspectivas positivas de crescimento, penso que o rácio P/L de 21 é apropriado.
NextEra Energy: queda de 31% no preço das ações em 2023
As ações do fornecedor de energia norte-americano NextEra Energy tiveram um bom desempenho no longo prazo, com um aumento de preço de 156% num período de dez anos. No entanto, em 2023, o preço das ações caiu 31%, em grande parte devido ao aumento das taxas de juro e aos elevados custos de financiamento da empresa altamente endividada. No entanto, o negócio continuou a ter um bom desempenho no terceiro trimestre de 2023, com um crescimento do lucro por ação de 11%. A NextEra Energy está bem posicionada para se beneficiar dos desenvolvimentos de energia verde a longo prazo. A relação P/E de 27 parece justa.
As informações mencionadas são baseadas no artigo “30% and more this year: These 3 crashed stocks are interessante now” de www.aktienwelt360.de.
Leia o artigo fonte em www.aktienwelt360.de