Dupla tributação das pensões: Especialistas aconselham ação - Desenvolvimentos atuais em 2024
De acordo com um relatório de www.mainpost.de, a possível dupla tributação das pensões é um tema que tem sido intensamente discutido há anos. Um novo regulamento em 2002 conduziu a uma tributação a jusante, que se destinava a evitar a dupla tributação das pensões. As alterações atuais desde 2023 visam evitar a dupla tributação, tornando as contribuições para as pensões totalmente dedutíveis e retardando o aumento da taxa de imposto. Está a ser discutido se são necessárias novas medidas para evitar a dupla tributação. Os especialistas apelam a medidas legislativas retroativas e a uma redução mais rápida da parcela tributável das pensões. Um estudo de caso mostra que os nascidos entre 1975 e 1980 beneficiam mais do período de transição para a tributação integral...

Dupla tributação das pensões: Especialistas aconselham ação - Desenvolvimentos atuais em 2024
De acordo com um relatório de www.mainpost.de,
A possível dupla tributação das pensões é um tema que tem sido intensamente discutido há anos. Um novo regulamento em 2002 conduziu a uma tributação a jusante, que se destinava a evitar a dupla tributação das pensões. As alterações atuais desde 2023 visam evitar a dupla tributação, tornando as contribuições para as pensões totalmente dedutíveis e retardando o aumento da taxa de imposto. Está a ser discutido se são necessárias novas medidas para evitar a dupla tributação. Os especialistas apelam a medidas legislativas retroativas e a uma redução mais rápida da parcela tributável das pensões. Um estudo de caso mostra que os nascidos entre 1975 e 1980 beneficiam mais do período de transição para a tributação integral da pensão.
As alterações mais recentes desde 2023 estipulam que as pessoas empregadas podem deduzir 100 por cento das suas contribuições para pensões dos impostos e o aumento da parte tributável da pensão será reduzido. Estas medidas visam evitar a dupla tributação. No entanto, discute-se se são suficientes e há apelos à necessidade de novas medidas legislativas para evitar a dupla tributação. De acordo com um estudo de caso, os nascidos entre 1975 e 1980 beneficiam mais do período de transição para a tributação integral da pensão.
Leia o artigo fonte em www.mainpost.de