Dow Jones, Nasdaq 100, S&P 500: Quanto tempo pode durar a sequência de vitórias? Análise atual
De acordo com um relatório da stock3.com, os índices dos EUA continuaram ontem a sua sequência de vitórias, subindo pelo sétimo e oitavo dias consecutivos. O Dow Jones, Nasdaq-100 e S&P 500 estão em tendência ascendente, mas mostram sinais de níveis de sobrecompra e divergências de baixa. Se olharmos para os factos, a evolução do Dow Jones aponta para um rompimento iminente acima da área de resistência em torno de 34.147 pontos. Se isso acontecer, o índice poderá subir no curto prazo para a área de tendência descendente desde 1º de agosto. Uma tentativa fracassada de fuga, no entanto, pode levar a perdas de até 33.852 pontos. O Nasdaq 100 continua mantendo...

Dow Jones, Nasdaq 100, S&P 500: Quanto tempo pode durar a sequência de vitórias? Análise atual
De acordo com um relatório de stock3.com, os índices dos EUA continuaram ontem a sua sequência de vitórias, subindo pelo sétimo ou oitavo dia consecutivo. O Dow Jones, Nasdaq-100 e S&P 500 estão em tendência ascendente, mas mostram sinais de níveis de sobrecompra e divergências de baixa.
Se olharmos para os factos, a evolução do Dow Jones aponta para um rompimento iminente acima da área de resistência em torno de 34.147 pontos. Se isso acontecer, o índice poderá subir no curto prazo para a área de tendência descendente desde 1º de agosto. Uma tentativa fracassada de fuga, no entanto, pode levar a perdas de até 33.852 pontos.
O Nasdaq 100 permanece em território de sobrecompra e também mostra sinais de divergência de baixa. Um possível revés pode levar a perdas de até 15.160 pontos caso o índice não ultrapasse diretamente os 15.333 pontos.
O S&P 500 também está se aproximando da resistência em 4.393 pontos. Apesar dos sete dias seguidos de ganhos, valores de sobrecompra e divergências de baixa também podem ser observados por aqui. Uma consolidação de curto prazo é provável e pode levar a perdas de até 4.319 pontos, o que fecharia a diferença em relação a 3 de novembro.
A evolução atual sugere uma correção iminente, uma vez que os índices estão em território de sobrecompra. A consolidação ou possíveis taxas poderão ser os próximos passos do mercado. Como especialista financeiro, vejo, portanto, uma fase crítica que se aproxima dos mercados financeiros que deverá ser monitorizada nos próximos dias.
Leia o artigo fonte em stock3.com