Dürr está reduzindo metas anuais e quer cortar empregos: especialistas financeiros estão analisando os efeitos
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a empresa de engenharia mecânica Dürr reduziu suas metas anuais e anunciou centenas de cortes de empregos devido à fraca demanda por máquinas para trabalhar madeira. A margem operacional do grupo deverá ser de apenas 4,5 a 5,5 por cento em 2023, e o resultado após impostos também será significativamente inferior ao previsto anteriormente. O impacto no mercado e na indústria financeira é significativo. Com a redução planejada de quase 600 empregos em todo o mundo na subsidiária Homag, que agrupa o negócio de marcenaria, a Dürr espera alcançar reduções de custos de 25 milhões de euros no próximo ano e economias anuais de cerca de 50 milhões de euros a partir de 2025. No entanto...

Dürr está reduzindo metas anuais e quer cortar empregos: especialistas financeiros estão analisando os efeitos
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a empresa de engenharia mecânica Dürr reduziu as suas metas anuais devido à fraca procura por máquinas para trabalhar madeira e anunciou a redução de centenas de empregos. A margem operacional do grupo deverá ser de apenas 4,5 a 5,5 por cento em 2023, e o resultado após impostos também será significativamente inferior ao previsto anteriormente.
O impacto no mercado e na indústria financeira é significativo. Com a redução planejada de quase 600 empregos em todo o mundo na subsidiária Homag, que agrupa o negócio de marcenaria, a Dürr espera alcançar reduções de custos de 25 milhões de euros no próximo ano e economias anuais de cerca de 50 milhões de euros a partir de 2025. No entanto, serão incorridos custos de 35 a 50 milhões de euros para cortar empregos.
A queda na demanda na indústria madeireira significa que a Dürr espera que as vendas da subsidiária caiam até 15%. Para limitar o impacto nos rendimentos, a Homag planeia reduzir o número de horas de trabalho e o tempo de trabalho reduzido, além de cortes de empregos. A meta é atingir uma margem operacional (EBIT) antes de itens extraordinários de 2,0 a 4,0 por cento no negócio no próximo ano.
As ações da Dürr subiram temporariamente 0,98%, mas perderam mais de um terço do seu valor desde a virada do ano. Após os números trimestrais preliminares e um alerta de lucro, o UBS deixou a Dürr em “neutro” com um preço-alvo de 33 euros.
No geral, a situação continua desafiadora para a Dürr, já que os negócios em outras áreas estão se desenvolvendo melhor, mas os problemas no negócio de marcenaria trazem consigo mais custos e incertezas. A empresa de engenharia mecânica deve adaptar suas estratégias de negócios para garantir estabilidade e lucratividade no longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net