Euro cai abaixo de 1,07 dólares: dados económicos pesam sobre a moeda
O euro cai abaixo de US$ 1,07 nas negociações dos EUA – impacto na pressão inflacionária e na decisão da taxa de juros do Fed. Não perca os últimos desenvolvimentos no mercado de câmbio. #Euro #Comércio dos EUA #Inflação #Fed #Mercado de câmbio

Euro cai abaixo de 1,07 dólares: dados económicos pesam sobre a moeda
O euro caiu abaixo da marca de US$ 1,07 durante as negociações dos EUA na terça-feira. Alguns dados económicos apontaram para tendências de inflação mais fortes - os custos laborais subiram mais do que o esperado no primeiro trimestre e os preços da habitação registaram um aumento maior do que o esperado, indicando a continuação da inflação. Estes desenvolvimentos chamaram a atenção para a próxima decisão da Fed sobre a taxa de juro, esperada para quarta-feira.
Actualmente, espera-se que a Fed não faça a sua primeira subida das taxas de juro até ao final do Verão. As expectativas de cortes nas taxas de juros enfraqueceram nas últimas semanas devido à inflação persistente. Os sinais relativos à política monetária ao longo do ano são, portanto, acompanhados de forma particularmente atenta. Uma nova deterioração da confiança dos consumidores em abril, que caiu para o nível mais baixo desde o verão de 2022, aumenta as preocupações sobre as perspetivas económicas.
Com o euro abaixo de 1,07 dólares e a decisão do Fed à vista, os mercados cambiais estão em movimento. A situação permanece volátil no contexto da evolução económica mundial, uma vez que permanece a incerteza sobre a continuação da política de taxas de juro e da inflação. O Banco Central Europeu fixou a taxa de referência do euro em 1,0718 dólares durante a tarde em Frankfurt, pelo que o dólar foi avaliado em 0,9330 euros. Resta saber como os mercados cambiais se desenvolverão nos próximos dias.