A taxa de câmbio do euro caiu: Os dados económicos fracos são um fardo - os especialistas esperam atitudes cautelosas dos investidores.
De acordo com um relatório de www.boerse-express.com, a taxa de câmbio do euro caiu ligeiramente devido aos dados económicos surpreendentemente fracos da Alemanha. Isto é atribuído ao sexto mês consecutivo de queda no índice de produção nas empresas industriais alemãs. Isto aponta para uma possível contracção adicional na maior economia da zona euro no quarto trimestre. A atitude cautelosa dos investidores no mercado cambial foi observada por especialistas do Landesbank Hessen-Thüringen, que estão relutantes em fornecer dados importantes sobre a evolução dos preços nos EUA. Esses dados são esperados na quinta-feira e podem fornecer pistas sobre possíveis cortes futuros nas taxas de juros por parte do Federal Reserve. O BCE fixou a taxa de referência para um euro em 0,85938 libras esterlinas, 157,63...

A taxa de câmbio do euro caiu: Os dados económicos fracos são um fardo - os especialistas esperam atitudes cautelosas dos investidores.
De acordo com um relatório de www.boerse-express.com, a taxa de câmbio do euro caiu ligeiramente devido aos dados económicos surpreendentemente fracos da Alemanha. Isto é atribuído ao sexto mês consecutivo de queda no índice de produção nas empresas industriais alemãs. Isto aponta para uma possível contracção adicional na maior economia da zona euro no quarto trimestre.
A atitude cautelosa dos investidores no mercado cambial foi observada por especialistas do Landesbank Hessen-Thüringen, que estão relutantes em fornecer dados importantes sobre a evolução dos preços nos EUA. Esses dados são esperados na quinta-feira e podem fornecer pistas sobre possíveis cortes futuros nas taxas de juros por parte do Federal Reserve.
O BCE fixou as taxas de referência para um euro em 0,85938 libras esterlinas, 157,63 ienes japoneses e 0,9313 francos suíços. A onça troy de ouro foi negociada a US$ 2.033 em Londres à tarde, cerca de US$ 6 a menos que no dia anterior.
Com base nesta informação, a taxa de câmbio mais baixa do euro poderia levar a uma maior competitividade das exportações para a indústria alemã. Ao mesmo tempo, poderá também levar a custos de importação mais elevados para os consumidores da zona euro, uma vez que o valor do euro caiu em comparação com o dólar americano.
A atitude cautelosa dos investidores no mercado cambial poderá levar a uma estagnação temporária na especulação cambial até que sejam divulgados dados importantes sobre a evolução dos preços provenientes dos EUA. A reacção a estes dados poderá causar uma maior volatilidade no mercado cambial, o que poderá alterar as taxas de câmbio e os padrões de negociação.
Leia o artigo fonte em www.boerse-express.com