Especialistas esperam aumento dos preços do ouro e da prata, apesar da decisão do Fed – o UBS permanece positivo
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o preço do ouro perdeu valor no início da semana após uma entrevista com o presidente do Fed, Jerome Powell. Powell indicou que a Reserva Federal reduzirá as taxas de juro de forma mais lenta e menos agressiva do que o mercado esperava. Isto inicialmente levou à incerteza em relação aos metais preciosos. O UBS, por outro lado, permanece positivo em relação ao ouro e à prata, apesar desta notícia. De acordo com Joni Teves, estrategista de metais preciosos do UBS, o ouro deverá atingir US$ 2.200 até o final de 2024. Isto se baseia na expectativa de que o Federal Reserve dos EUA reduzirá as taxas de juros, embora o momento exato e a extensão sejam incertos...

Especialistas esperam aumento dos preços do ouro e da prata, apesar da decisão do Fed – o UBS permanece positivo
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o preço do ouro perdeu valor no início da semana após uma entrevista com o presidente do Fed, Jerome Powell. Powell indicou que a Reserva Federal reduzirá as taxas de juro de forma mais lenta e menos agressiva do que o mercado esperava. Isto inicialmente levou à incerteza em relação aos metais preciosos.
O UBS, por outro lado, permanece positivo em relação ao ouro e à prata, apesar desta notícia. De acordo com Joni Teves, estrategista de metais preciosos do UBS, o ouro deverá atingir US$ 2.200 até o final de 2024. Isto se baseia na expectativa de que a Reserva Federal reduzirá as taxas de juros, embora o momento exato e a extensão sejam incertos. Além disso, espera-se uma maior volatilidade em 2024, o que aumenta a atratividade do ouro como diversificador.
Os investidores devem, portanto, começar a criar uma alocação para o ouro num ambiente de incerteza macroeconómica e de riscos geopolíticos. Teves também observou que a prata também poderá brilhar num cenário em que a Reserva Federal afrouxe a política monetária, uma vez que tende a superar o ouro. Ele prevê, portanto, um desenvolvimento dramático para a prata.
Apesar do início de ano atribulado, o DER AKTIONÄR também mantém a sua avaliação positiva do ouro e da prata, uma vez que o passado mostrou que raramente há uma segunda oportunidade de entrar quando a prata começa a funcionar.
Tendo em conta estas previsões e avaliações, é provável que os investidores invistam mais em ouro e prata, o que poderá levar a um aumento da procura e, portanto, a um aumento do valor dos metais preciosos.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de